Modelo do carro que matou ator de Star Trek estava na lista de recall da Jeep

Por Redação | 20.06.2016 às 16:50

No último domingo (19), o ator Anton Yelchin, que ficou conhecido após interpretar Chekov no remake de Star Trek, faleceu após ser esmagado pelo próprio carro em sua casa. Agora, documentos apontam que o Grand Cherokee do ator estava na lista de recall emitida pela Jeep.

Em abril, a montadora de veículos anunciou o recall de 1,1 milhão de unidades do SUV modelo 2015, segundo a agência de segurança de trânsito norte-americana National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA). O motivo do recall era o sistema de câmbio dos carros, que causava confusão nos motoristas ao dificultar a identificação das posições de dirigir e estacionar.

A urgência da convocação por parte da montadora se devia justamente à chance dos motoristas não posicionarem o câmbio na devida função. Caso não colocado em "estacionado", o veículo poderia iniciar movimento livremente. A polícia investigou se Anton deixou o câmbio em posição errada durante o acidente, mas não pôde concluir por que o ator teria ficado atrás do carro quando este começou a se movimentar.

O corpo de Anton Yelchin foi encontrado por um amigo que estranhou o não aparecimento do ator em uma audição na manhã de domingo. Foram coletados materiais para exames toxicológicos, mas os resultados levarão meses para serem divulgados.

A morte precoce do ator coloca um fim em uma carreira promissora de Hollywood. O ator estrelou o terceiro filme da franquia Star Trek: Sem Fronteiras que tem sua estreia agendada para julho. O diretor J. J. Abrams, quem selecionou o ator para a franquia, lamentou o ocorrido. "Brilhante, bondoso, muito engraçado e super talentoso", comenta.

Fonte The Big Story