Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Modelo do carro que matou ator de Star Trek estava na lista de recall da Jeep

Por| 20 de Junho de 2016 às 16h50

Link copiado!

Modelo do carro que matou ator de Star Trek estava na lista de recall da Jeep
Modelo do carro que matou ator de Star Trek estava na lista de recall da Jeep

No último domingo (19), o ator Anton Yelchin, que ficou conhecido após interpretar Chekov no remake de Star Trek, faleceu após ser esmagado pelo próprio carro em sua casa. Agora, documentos apontam que o Grand Cherokee do ator estava na lista de recall emitida pela Jeep.

Em abril, a montadora de veículos anunciou o recall de 1,1 milhão de unidades do SUV modelo 2015, segundo a agência de segurança de trânsito norte-americana National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA). O motivo do recall era o sistema de câmbio dos carros, que causava confusão nos motoristas ao dificultar a identificação das posições de dirigir e estacionar.

A urgência da convocação por parte da montadora se devia justamente à chance dos motoristas não posicionarem o câmbio na devida função. Caso não colocado em "estacionado", o veículo poderia iniciar movimento livremente. A polícia investigou se Anton deixou o câmbio em posição errada durante o acidente, mas não pôde concluir por que o ator teria ficado atrás do carro quando este começou a se movimentar.

O corpo de Anton Yelchin foi encontrado por um amigo que estranhou o não aparecimento do ator em uma audição na manhã de domingo. Foram coletados materiais para exames toxicológicos, mas os resultados levarão meses para serem divulgados.

Continua após a publicidade

A morte precoce do ator coloca um fim em uma carreira promissora de Hollywood. O ator estrelou o terceiro filme da franquia Star Trek: Sem Fronteiras que tem sua estreia agendada para julho. O diretor J. J. Abrams, quem selecionou o ator para a franquia, lamentou o ocorrido. "Brilhante, bondoso, muito engraçado e super talentoso", comenta.

Fonte The Big Story