Michael Bay vai dirigir Black 5, filme que pode render franquia de videogame

Por Nathan Vieira | 30 de Agosto de 2019 às 08h15
Reprodução/The Guardian

Nesta semana, foi anunciado o novo filme de ação do extenso portfólio do diretor Michael Bay (Transformers, Armagedom, A Ilha). Trata-se do intitulado Black 5, que ainda não teve a sua trama divulgada. Por enquanto, o que se sabe é que esse longa foi pensado pelo próprio Bay, e que há fortes chances de a distribuição ficar por conta da Sony Pictures, empresa com a qual o cineasta tem conversado. As informações são da Variety.

Inclusive, o editor da Variety, Justin Kroll, compartilhou em seu perfil do Twitter que o filme pode virar também um jogo de videogame: "Uma atualização interessante para o novo projeto de Bay, o BLACK 5, é que é ele também está desenvolvendo como uma possível franquia de videogame, embora o filme seja lançado antes do jogo em si", escreveu. Além disso, de acordo com a Variety, a produção do filme Black 5 começará em 2020, depois que Michael Bay finalizar o seu atual projeto, que consiste no filme Six Underground, da Netflix.

Transformers: A Era da Extinção foi dirigido por Michael Bay e escrito por Ehren Kruger

Claramente, é um projeto que ainda está muito recente, e que nem começou a engatinhar ainda. Então não há informações confirmadas a respeito do filme, assim como também não há nada concreto em torno do game. No entanto, outra informação que se tem sobre o longa-metragem é que o roteiro ficou nas mãos de Ehren Kruger, que ficou conhecido por escrever os roteiros dos filmes Transformers: A Era da Extinção (2014), Transformers: O Lado Oculto da Lua (2011) e Transformers: A Vingança dos Derrotados (2009), então ele obviamente já está acostumadoa trabalhar com Bay. O filme mais recente escrito por Kruger foi o live-action Dumbo, da Disney, lançado em março deste ano.

Fonte: Variety via Gamespot

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.