Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Menções à Viúva Negra e Eternos são vistas em páginas da Marvel no Facebook

Por| 16 de Julho de 2019 às 11h33

Link copiado!

Menções à Viúva Negra e Eternos são vistas em páginas da Marvel no Facebook
Menções à Viúva Negra e Eternos são vistas em páginas da Marvel no Facebook
Tudo sobre Marvel

O texto a seguir é puramente especulativo e não tem nenhuma evidência mais sólida, mas sinta-se livre para suspeitar de alguns detalhes conosco. Duas páginas secretas no Facebook (ou seja, páginas que existem, mas estão inacessíveis para todo mundo exceto pelo seu administrador/criador) levantam suspeitas de que a Marvel pode mostrar material relacionado ao filme da Viúva Negra e d’Os Eternos na San Diego Comic Con, que ocorre nos EUA entre os dias 18 e 21 de julho.

De acordo com um trabalho detetivesco do site ComicBook, duas URLs se fizeram disponíveis recentemente: “Facebook.com/BlackWidow” e “Facebook.com/MarvelsEternals”. O primeiro caso já é relativamente conhecido, haja vista que um filme protagonizado por Natasha Romanoff (vivida por Scarlett Johansson) está prometido para o ano de 2020 e alguns detalhes das filmagens já até escaparam na mídia (*cof cof* “Yelena Belova” *cof cof*).

Os Eternos, porém, nunca teve nenhum detalhe divulgado ou confirmado, embora rumores de um longa-metragem próprio com participação de atrizes como Salma Hayek (Frida; A Balada do Pistoleiro) e Angelina Jolie (Malévola; Sr. e Sra. Smith) sempre tivessem circulado sem palavras oficiais da Marvel.

Continua após a publicidade

O ComicBook descobriu as páginas registradas, literalmente, à base da tentativa e erro: foi experimentando com o formato de URLs do Facebook até encontrar algo que desse um resultado diferenciado. Normalmente, um endereço errado leva à página de erro 404, um indicativo de que a página em questão não existe. Vide a imagem abaixo:

Entretanto, o site conseguiu uma resposta diferente quando tentou as referidas URLs da espiã russa e dos humanos imortais da Marvel, tal qual o print a seguir…

Continua após a publicidade

Basicamente, um retorno do Facebook dizendo que tal conteúdo “não está disponível agora” é indicativo de que, sim, existe algo ali, mas não está visível para o público naquele momento.

Considerando a proximidade da San Diego Comic Con e o fato de que Homem-Aranha: Longe de Casa — o último filme da Fase 3 da Marvel nos cinemas — está indo bem nas bilheterias, faz sentido que os estúdios dos super-heróis nos cinemas já tenha algo a apresentar durante a feira. Os registros das páginas podem, para todos os efeitos, estarem preenchidos com logos, imagens e/ou trailers, aguardando apenas a ativação do administrador para revelar tudo ao público assim que um anúncio oficial da empresa for feito na ocasião.

O contraponto

Ou não.

Continua após a publicidade

Dada a versatilidade das plataformas sociais, é bem possível também que algum fã tenha registrado as tais páginas por conta própria. Uma busca que acerte o endereço exato de uma página secreta no Facebook diz apenas que o conteúdo está indisponível, mas não diz quem é o proprietário daquele conteúdo.

Vale citar que a própria Marvel tem sido bem inconsistente nas URLs das páginas de seus filmes nas redes sociais: embora cada uma de suas produções tenha ganho perfis próprios ao invés de, por exemplo, as divulgações serem feitas na página da própria Marvel, a composição dos endereços é meio "flutuante".

Thor e Vingadores, por exemplo, seguem o padrão sugerido pelos rumores deste texto (“Facebook.com/Thor” e “Facebook.com/Avengers”), outros longa-metragens usaram outro estilo, como foi o caso com Capitã Marvel e Pantera Negra (“Facebook.com/CaptainMarvelOfficial” e “Facebook.com/BlackPantherMovie”, respectivamente).

Continua após a publicidade

Tudo agora depende da Marvel revelar — ou não — novidades na San Diego Comic Con. A empresa tem um painel programado para exibição no Salão H do Centro de Convenções de San Diego nesta semana. Por enquanto, tudo o que o nerd pode fazer é sonhar — e especular.

Fonte: Comic Book