Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Matrix será relançado nos cinemas dos EUA, em comemoração de 20 anos

Por| 06 de Agosto de 2019 às 14h45

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

O clássico Matrix será relançado no cinema dos Estados Unidos, em versão remasterizada e de forma limitada. Trata-se de uma comemoração aos 20 anos do longa de ficção científica, que chegou aos cinemas em março de 1999 para gerar influência, incitar pensamentos e consagrar nosso querido Keanu Reeves como um grande astro.

O retorno do longa será exclusivo da rede americana AMC e começa no dia 29 de agosto. Matrix permanecerá em cartaz até o dia 5 de setembro e terá diversas exibições por dia em diferentes salas dos EUA. Entretanto, a única informação é de que o filme terá som e imagem remasterizados com tecnologias da Dolby, sem detalhes sobre uma possível versão estendida ou características exclusivas desse relançamento.

Eventos semelhantes também aconteceram em outros países como Reino Unido, Espanha e Ucrânia, com direito a um sucesso que surpreendeu até mesmo a Warner Bros. De acordo com os números, apenas nestes três países e com exibições também limitadas, Matrix arrecadou cerca de US$ 350 mil em bilheteria, boa parte dela composta de fãs ávidos por assistir esse marco do cinema na telona mais uma vez.

Continua após a publicidade

Por enquanto, entretanto, nada de notícias desse tipo para o Brasil. Por aqui, Matrix já retornou aos cinemas em um projeto da rede Cinemark, que traz clássicos de volta às telonas, mas isso aconteceu em 2015. Por enquanto, não existe previsão do relançamento comemorativo em nosso país.

Enquanto isso, a Warner Bros. estaria iniciando os trabalhos para um novo filme da franquia, com Zak Penn (O Jogador Número 1) sendo o responsável pelo roteiro. Os rumores apontam ainda que Michal B. Jordan (Pantera Negra) estaria sendo cotado para estrelar, enquanto Lana e Lilly Wachowski, criadoras do universo Matrix, não estariam envolvidas diretamente.

Fonte: AMC Theatres