Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Matrix 4 | Explosão cenográfica causa danos a patrimônios em São Francisco

Por| 27 de Fevereiro de 2020 às 12h24

Link copiado!

Warner Bros.
Warner Bros.

Matrix é um marco na história dos efeitos visuais. Ao mesmo tempo que popularizou técnicas como o bullet-time com a utilização de câmeras lentas (slow motion) para mostrar a percepção dos personagens, o filme também apostou muito em efeitos práticos sempre que era possível.

Embora John Gaeta, Janek Sirrs, Steve Courtley e Jon Thum, que venceram o Oscar de Melhores Efeitos Visuais por Matrix em 2000, não estejam em Matrix 4, os efeitos práticos já estão gerando comentários.

Ainda não é possível saber as proporções que as gravações tomarão depois que passarem pela pós-produção, mas, segundo informações da NBC, as filmagens em São Francisco chegaram a causar algum estrago. Os efeitos práticos de explosão, além de fazerem parecer que a cidade estava em guerra, causaram um prejuízo de US$ 2.000 para a produção depois de danificar a iluminação pública e um outdoor de publicidade na cidade.

Continua após a publicidade

Ainda sabemos muito pouco sobre Matrix 4, que contará apenas com Lana Wachowski na direção. Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss reprisam os papéis de Neo e Trinity, como pudemos ver em algumas imagens do set.

Matrix 4 chega aos cinemas dos EUA em 21 de maio de 2021, mesma data de estreia do quarto filme da franquia John Wick. Será que Keanu Reeves estará com o mesmo visual (cabelo comprido e barba) em ambos os filmes?

Fonte: We Got This Covered