Publicidade

Marvel procura elenco para adaptação do supergrupo Iluminatti, diz rumor

Por| 23 de Julho de 2020 às 20h15

Link copiado!

Marvel
Marvel
Tudo sobre Marvel

O Illuminati é um supergrupo da Marvel Comics que conta com as maiores mentes do Universo Marvel em uma sociedade secreta para salvar o planeta. A formação original contava com Homem de Ferro, Pantera Negra, Senhor Fantástico, Namor, Professor Xavier e Doutor Estranho. Já haviam burburinho nos bastidores e agora a conversa teria evoluído para uma busca pelo elenco do longa.

Os rumores vêm do site Illuminerdi, que não é lá essas coisas em termo de confiabilidade, mas ultimamente tem trazido algumas apostas calcadas em informações recorrentes nos corredores da indústria. O projeto, intitulado Marvel’s Illuminati, teria apenas o título de trabalho e a presença de Kevin Feige como produtor confirmados por fontes internas. Não dá para saber exatamente, por enquanto, se o desenvolvimento resultará em um filme ou em uma série para o Disney+.

Continua após a publicidade

Esses boatos geraram ainda mais dúvidas sobre o futuro do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês), pois, além de Os Eternos, há outras conversas envolvendo filmes dos Vingadores Sombrios, dos Jovens Vingadores e, claro, dos próprios Vingadores nos próximos anos. E onde os Illuminati se encaixariam, então?

Illuminati pode introduzir os X-Men e o Quarteto Fantástico

A primeira aposta seria como uma forma de “dividir” as ameaças terrestres e as cósmicas após o filme do Pantera Negra, confirmado para 2022. Como a expectativa é de que Namor seja apresentado como rival de T’Challa, da mesma forma como vemos nos quadrinhos, pode ser que os Illuminati seja uma forma dos líderes de grupos ou reinos da Terra se juntem para lidar com inimigos que desejam destruir a Terra — enquanto os Guardiões da Galáxia e os próprios Vingadores, por exemplo, enfrentem os vilões no espaço.

Dessa forma, poderíamos ter a introdução dos X-Men e do Quarteto Fantástico. Os mutantes seriam apresentados pela primeira vez como equipe, sob comando de Xavier, enquanto a Primeira Família de Heróis estariam se estabelecendo em nossa sociedade em uma possível viagem entre realidades paralelas — e isso seria uma das consequências de Doctor Strange In the Multiverse of Madness. Como sabemos, Tony Stark não estará presente, então quem o substituiria? A Capitã Marvel?

Continua após a publicidade

Uma outra ideia seria apresentar os Illuminati após a introdução dos X-Men e do Quarteto Fantástico, mais para frente, ao final da Fase 6. Mas como a procura pelos atores já teria começado, o que significa que o projeto estaria em desenvolvimento, pode ser que esse longa apareça ainda na Fase 5. É importante lembrar que o supergrupo foi criado na revista New Avengers, então, não dá para descartar a possibilidade da equipe ser, na verdade, os Novos Vingadores.

Vale destacar que foram os Illuminati que mandaram o Hulk para o espaço, no arco em que ele foi parar no planeta Sakaar, o mesmo de Thor: Ragnarok. É bem improvável que reproduzam a sequência dessa trama, em que o Gigante Esmeralda retorna para torna para declarar guerra aos heróis — o que seria uma ideia muito interessante para o MCU, diga-se de passagem. O jeito é aguardar mais um pouco para saber mais detalhes.

Continua após a publicidade

Fonte: ScreenRant