Marvel não sabia da doença de Chadwick Boseman, revela fonte próxima do ator

Marvel não sabia da doença de Chadwick Boseman, revela fonte próxima do ator

Por Claudio Yuge | 02 de Setembro de 2020 às 20h40
Reprodução/Marvel Studios

O mundo inteiro ficou chocado e comovido com a morte precoce de Chadwick Boseman, o eterno Pantera Negra. E todos ficaram ainda mais surpresos ao saber que ele lidava com um câncer de cólon desde as gravações do filme de T’Challa, em 2016. E será que nem mesmo os produtores do Marvel Studios sabiam dessa condição? Segundo o The Hollywood Reporter, a resposta é não, pois uma fonte próxima do ator disse que ele até mesmo vinha se programando com o estúdio para começar sua preparação física para Pantera Negra 2, previsto para 2022.

Segundo essa pessoa, Boseman foi diagnosticado com a doença já em estágio III em 2016, no mesmo ano de sua estreia em Capitão América: Guerra Civil. Sua saúde deteriorou lentamente desde então, o que o permitiu atuar — com esforço e discrição. Segundo esses relatos, o ator até mesmo estava confiante em iniciar seus treinamentos ainda este mês, mas o câncer evoluiu para a fase IV, o que o levou à morte no dia 28 de agosto, aos 43 anos.

Outras fontes, dessa vez próximas da Disney, disseram ao The Hollywood Reporter que a Marvel também teria ficado surpresa com a notícia, tanto que, no momento, a pré-produção de Pantera Negra 2 foi interrompida imediatamente. O diretor de criação da Marvel, Kevin Feige, teria recebido um email urgente sobre as condições de saúde do ator no dia 28 de agosto e teria terminado a leitura quando Boseman já havia falecido.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Segundo pessoa próxima de Boseman, ator estava se preparando para viver T'Challa novamente em Pantera Negra 2
(Imagem: Reprodução/Marvel Studios)

Agora, a Marvel segue em luto e trabalha em homenagens ao ator, em vez de iniciar o processo de uma possível substituição. Aliás, há até uma forte corrente contra essa ideia, na própria indústria e nas redes sociais. O que todo querem mesmo, segundo as opiniões da maioria até agora na web, é que Shuri, irmã do Pantera Negra, assuma seu manto na sequência.

Ainda não se sabe como fica sua participação na animação What If…?, que estava programada para breve. O momento é mesmo de lidar com a perda, e, aparentemente, ninguém está preparado ainda para seguir em frente. “Passei o ano passado preparando, imaginando e escrevendo palavras para ele dizer, coisas que não estávamos destinados a ver. Isso me deixa de coração partido, sabendo que não poderei assistir a outro close-up dele no monitor novamente ou caminhar até ele e pedir outra tomada”, disse recentemente o diretor de Pantera Negra, Ryan Coogler, em um comovente comunicado enviado à imprensa no domingo (30).

Fonte: The Hollywood Reporter  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.