Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Marvel não sabia da doença de Chadwick Boseman, revela fonte próxima do ator

Por| 02 de Setembro de 2020 às 20h40

Link copiado!

Reprodução/Marvel Studios
Reprodução/Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

O mundo inteiro ficou chocado e comovido com a morte precoce de Chadwick Boseman, o eterno Pantera Negra. E todos ficaram ainda mais surpresos ao saber que ele lidava com um câncer de cólon desde as gravações do filme de T’Challa, em 2016. E será que nem mesmo os produtores do Marvel Studios sabiam dessa condição? Segundo o The Hollywood Reporter, a resposta é não, pois uma fonte próxima do ator disse que ele até mesmo vinha se programando com o estúdio para começar sua preparação física para Pantera Negra 2, previsto para 2022.

Segundo essa pessoa, Boseman foi diagnosticado com a doença já em estágio III em 2016, no mesmo ano de sua estreia em Capitão América: Guerra Civil. Sua saúde deteriorou lentamente desde então, o que o permitiu atuar — com esforço e discrição. Segundo esses relatos, o ator até mesmo estava confiante em iniciar seus treinamentos ainda este mês, mas o câncer evoluiu para a fase IV, o que o levou à morte no dia 28 de agosto, aos 43 anos.

Outras fontes, dessa vez próximas da Disney, disseram ao The Hollywood Reporter que a Marvel também teria ficado surpresa com a notícia, tanto que, no momento, a pré-produção de Pantera Negra 2 foi interrompida imediatamente. O diretor de criação da Marvel, Kevin Feige, teria recebido um email urgente sobre as condições de saúde do ator no dia 28 de agosto e teria terminado a leitura quando Boseman já havia falecido.

Continua após a publicidade

Agora, a Marvel segue em luto e trabalha em homenagens ao ator, em vez de iniciar o processo de uma possível substituição. Aliás, há até uma forte corrente contra essa ideia, na própria indústria e nas redes sociais. O que todo querem mesmo, segundo as opiniões da maioria até agora na web, é que Shuri, irmã do Pantera Negra, assuma seu manto na sequência.

Ainda não se sabe como fica sua participação na animação What If…?, que estava programada para breve. O momento é mesmo de lidar com a perda, e, aparentemente, ninguém está preparado ainda para seguir em frente. “Passei o ano passado preparando, imaginando e escrevendo palavras para ele dizer, coisas que não estávamos destinados a ver. Isso me deixa de coração partido, sabendo que não poderei assistir a outro close-up dele no monitor novamente ou caminhar até ele e pedir outra tomada”, disse recentemente o diretor de Pantera Negra, Ryan Coogler, em um comovente comunicado enviado à imprensa no domingo (30).

Continua após a publicidade

Fonte: The Hollywood Reporter