Marvel muda diretor de novo "Homem-Aranha"

Por Redação | 07 de Maio de 2015 às 11h06
photo_camera Reprodução/Marvel

A Marvel segue com sua incansável (e rentável) maratona de séries e filmes, produzindo e colocando no mercado muitos longas sobre seus personagens - tanto os mais velhos e consagrados quanto outros menos destacados, cuja aparição geralmente se restringia aos quadrinhos.

Um desses heróis já conhecidos pelo grande público dos cinemas e que vai ganhar novas sequências é o Homem-Aranha, personagem que já protagonizou duas trilogias nos últimos 15 anos, e cujo próximo filme, O Espetacular Homem-Aranha 3 deverá ser lançado em 2017 com Andrew Garfield no papel do Amigão da Vizinhança. A Marvel, porém, não para por aí. Boatos dão conta de que após o acordo com a Sony. que devolveu parte dos direitos sobre o personagem para a Casa das Ideias, o herói deve aparecer também no próximo filme do Capitão América, "Guerra Civil", previsto para 2016.

A entrada de Peter Parker e seu alter-ego heroico no terceiro longa-metragem do Capitão América são fortes indícios de que ele também passará a ser parte dos Vingadores. E é justamente sobre isso que a Marvel se cerca de mistérios e indecisões.

A mídia especializada, juntamente com informações divulgadas pela produtora ao longo dos últimos meses, dá conta de que, após finalizar a trilogia "Espetacular", o Homem-Aranha voltará a ganhar um filme só para si, apropriadamente especulado para se chamar Homem-Aranha: O Novo Vingador, dessa vez não mais protagonizado por Garfield. Mesmo para "Capitão América 3", o Aranha deve aparecer como alguém bem jovem, o que acarretaria na mudança de ator. O nome mais forte por ora é o de Asa Butterfield para viver o Cabeça de Teia na idade adulta.

A mudança confirmada até agora, porém, é na parte de trás das câmeras. O diretor e roteirista até então dado como certo era Drew Goddard, produtor executivo do recente sucesso da Netflix O Demolidor. A Marvel, porém, revelou que Goddard não será mais o responsável por escrever e dirigir Homem Aranha: O Novo Vingador e nomes como Jonathan Levine, Ted Melfi, Jason Moore, John Francis Daley, Jonathan M. Goldstein e Jared Hess já são cotados para assumir a responsabilidade.

Embora os longas do Homem-Aranha e sua participação em filmes dos outros Vingadores sejam difíceis de confirmar, uma vez que ainda há conflitos sobre os direitos de uso do herói entre a Sony e a Marvel, a produtora mantém a maratona insaciável de filmes sobre seus heróis. Somente no período entre 2015 e 2019, a Marvel planeja lançar nada menos que 11 novos filmes, incluindo aí sequências para Capitão América, Thor, Guardiões da Galáxia, Vingadores e longas para os até então inéditos heróis no cinema Capitão Marvel, Homem-Formiga, Doutor Estranho e Inumanos - além de uma nova versão para o Quarteto Fantástico.

Via IGN e Screen Rant

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!