Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Marvel e Sony anunciam ator que viverá novo Homem-Aranha nos cinemas

Por| 23 de Junho de 2015 às 14h04

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Marvel

Após indas e vindas sobre elenco e direção, a Marvel Studios e a Sony Pictures anunciaram nesta terça-feira (23) o ator que viverá o novo Homem-Aranha nos cinemas e o diretor do próximo longa-metragem. O nome escolhido para viver o aracnídeo é o de Tom Holland, enquanto a direção ficará com Jon Watts, de Cop Car.

De acordo com as duas empresas, os produtores Kevin Feige e Amy Pascal realizaram uma extensa pesquisa para os dois cargos. Depois desse período de análise, os estúdios e os produtores disseram ter se impressionado com a atuação de Holland pelos filmes O Impossível e In the Heart of the Sea (que ainda não foi lançado), e pela minissérie Wolf Hall, da BBC. Já o diretor Watts também passou por várias reuniões com Feige e Pascal antes de ser eleito para a função.

"Hoje é um grande dia aqui na Sony. Kevin, Amy e suas equipes têm feito um trabalho incrível", escreveu Tomb Rothman, presidente do Sony Pictures Motion Pictures Group. "O processo [de seleção] da Marvel é muito complexo, e por isso seus resultados são tão impressionantes. Estou confiante que Homem-Aranha não será uma exceção. Trabalhei com uma série de diretores que se tornaram mundialmente conhecidos e todos acreditam que Jon é um talento excepcional. Para o Homem-Aranha, vimos muitos jovens atores incríveis, mas os testes com Tom foram especiais", disse.

"Tivemos de encontrar um jovem e vibrante ator, talentoso o suficiente para encarnar um dos personagens mais conhecidos do mundo. Com Tom, encontramos o ator perfeito para trazer a história do Homem-Aranha para o universo cinemático da Marvel", comentou Pascal. Ele e Feige planejam uma série de três a quatro filmes, um para cada ano de Peter Parker no colegial.

Continua após a publicidade

Tom Holland será o novo Homem-Aranha nos cinemas. (Foto: Divulgação)

Embora os estúdios digam que vários testes foram feitos com Holland, sites internacionais davam como certa a contratação de Asa Butterfield para interpretar o aracnídeo. No entanto, o ator teria sido substituído no último momento porque comentou em fóruns de discussão na internet que havia sido escolhido para o papel, o que teria irritado a Marvel e levado a companhia a optar por outro jovem ator.

A trama não será baseada em contar a origem do personagem, como nos filmes anteriores estrelados por Tobey Maguire e Andrew Garfield. O amigão da vizinhança terá entre 15 e 16 anos, e sua história deve se cruzar com a ameaça do Sexteto Sinistro. Ainda não se sabe se o longa receberá algum subtítulo, mas a expectativa é que a nova aventura de Peter Parker se chame Homem-Aranha: O Novo Vingador.

Continua após a publicidade

Sony e Marvel ainda afirmaram que o contrato de Tom Holland o inclui tanto em um filme único do super-herói quanto no próximo longa da Marvel, Capitão América: Guerra Civil, que chega no dia 6 de maio de 2016. Depois, o aracnídeo volta aos cinemas em seu filme solo em 28 de julho de 2017.

Fonte: Marvel