Marvel confirma elenco e sinopse oficial de 'Capitão América: Guerra Civil'

Por Redação | 08 de Maio de 2015 às 13h18
photo_camera Divulgação/Marvel

Enquanto colhe os frutos do sucesso estrondoso de Os Vingadores: A Era de Ultron no cinema, a Marvel já começa a esquentar os motores para a sequência dos eventos iniciados na segunda vez em que os heróis mais poderosos do planeta se juntaram para combater o mal.

A Casa das Ideias anunciou nesta semana o elenco (quase) completo de Capitão América: Guerra Civil, película que vai levar para o cinema o arco das histórias em quadrinhos em que uma cisão no grupo o divide em dois, colocando Capitão América e Homem de Ferro em posições antagônicas.

A produção começa a ser filmada em na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, bem como em locações na Alemanha, Porto Rico e Islândia. A direção ficará a cargo da dupla Anthony e Joe Russo (responsáveis por Capitão América 2: O Soldado Invernal e pelos ainda inéditos Os Vingadores 3: Guerra Infinita - Parte 1 e Os Vingadores 4: Guerra Inifita - Parte 2). O roteiro fica por conta da dupla Christopher Markus e Stephen McFeely, responsáveis pelos argumentos dos dois primeiros filmes solos do soldado Steve Rogers.

Interlúdio

O terceiro filme solo do Capitão América não será assim tão solo e pode ser encarado como uma espécie de interlúdio entre o segundo e o terceiro filme de Os Vingadores. O elenco foi confirmado e conta com Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/Viúva Negra), Sebastian Stan (Bucky Barnes/Soldado Invernal), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão), Paul Bettany (Visão), Paul Rudd (Scott Lang/Homem-Formiga), Jeremy Renner (Cling Barton/Gavião Arqueiro), Don Cheadle (Jim Rhodes/Máquina de Guerra), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate), Chadwick Boseman (T'Challa/Pantera Negra), Emily VanCamp (Sharon Carter/Agente 13), Frank Grillo (Brock Rumlow/Ossos Cruzados) e William Hurt (General Thaddeus “Thunderbolt” Ross).

Capitão América: Guerra Civil

Além deles, estão confirmados ainda, mas sem papéis definidos, os atores Daniel Brühl (dos filmes Adeus, Lênin e Bastardos Inglórios) e Martin Freeman (o Bilbo da trilogia O Hobbit). Apesar de ainda não confirmado oficialmente, Brühl deve interpretar o vilão nazista Barão Zemo.

E dá para dizer que o elenco está quase completo, porque a Marvel e a Sony ainda não decidiram quem dará vida ao Homem-Aranha nesta nova fase. Depois de chegarem a um acordo para que o Cabeça de Teia pudesse ser utilizado no Universo Cinematográfico da Marvel, as duas companhias trabalham com diversos nomes que podem assumir o papel — o mais cotado até o momento é Asa Butterfield (de A Invenção de Hugo Cabret).

Sinopse oficial

Confira a sinopse oficial de Capitão América: Guerra Civil:

Capitão América: Guerra Civil começa onde Vingadores: Era de Ultron parou, com Steve Rogers liderando a nova equipe dos Vingadores em seus esforços contínuos para proteger a humanidade. Depois que outro incidente internacional envolvendo os Vingadores causa danos colaterais, o aumento da pressão política resulta na instalação de um sistema de responsabilidade e um conselho governamental para determinar quando solicitar os serviços da equipe. O novo status quo fragmenta a equipe enquanto eles tentam proteger o mundo de um novo e nefasto vilão.

O filme tem estreia marcada para o dia 28 de abril de 2016 aqui no Brasil. E aí, você está ansioso?

Fonte: Marvel

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.