Magic Leap trabalha com LucasFilm em realidade aumentada de Star Wars

Por Redação | 17 de Junho de 2016 às 07h41

Em outubro do ano passado, a Magic Leap disse que já estava próxima de mostrar sua tecnologia de realidade virtual para o mundo e parece que “agora vai”: a startup anunciou uma parceria com a LucasFilm para desenvolver uma experiência imersiva de realidade aumentada de Star Wars.

O anúncio oficial da parceria foi feito pelo CEO Rony Abovitz durante a Wired Business Conference, realizada em São Francisco, nos Estados Unidos. Em seu Twitter oficial, a companhia mostrou um vídeo que foi gravado diretamente de um de seus dispositivos de realidade aumentada, e nele podemos ter uma ideia mais apurada de como a experiência será. Imaginem que divertido ter o C-3PO ou o R2-D2 dentro de casa?

A companhia pretende não somente lançar novidades para o público final, como também desenvolver tecnologias para estúdios cinematográficos. Recentemente, a Magic Leap investiu em 10 companhias interessadas em realidade virtual e aumentada para construir um software para esses dispositivos, que começam a ser revelados somente agora.

Fonte: Wired

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.