Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lucasfilm confirma o cancelamento de filme solo de Boba Fett

Por| 26 de Outubro de 2018 às 23h10

Link copiado!

Lucasfilm confirma o cancelamento de filme solo de Boba Fett
Lucasfilm confirma o cancelamento de filme solo de Boba Fett

Um dos personagens mais populares no cânone de Star Wars, Boba Fett não irá mais retornar aos cinemas. Depois de diversas conversas entre as diretorias da Disney e da Lucasfilm, o filme solo do personagem foi cancelado em caráter definitivo.

A notícia foi dada no Twitter por Erick Weber, membro da Associação dos Críticos de Hollywood, que recebeu a informação da própria Kathleen Kennedy, CEO da Lucasfilm e produtora responsável por todas as produções da franquia Star Wars. Segundo ela, a decisão foi tomada para que a companhia possa concentrar seus esforços na produção de The Mandalorian para o serviço de streaming da Disney, que será lançado em 2019.

Ainda que a notícia possa desapontar alguns fãs, ela não deve ser considerada uma grande surpresa: há tempos as notícias sobre o longa são de problemas com o projeto, que culminou com a saída do diretor Josh Trank (Quarteto Fantástico, Poder Sem Limites) do projeto. Nos últimos meses, rumores apontavam que James Mangold (Logan) iria assumir a direção do filme, mas nenhuma confirmação foi feita por nenhuma das partes.

Continua após a publicidade

O que mais contribuiu para a decisão do cancelamento foi o desempenho pífio de Solo: Uma História Star Wars nas bilheterias, que se tornou o primeiro filme de toda a franquia a dar prejuízo para a Lucasfilm, obrigando-a a repensar o modo que iria abordar as histórias centradas em personagens famosos do universo.

Outro fator que colaborou para com essa decisão foi a confirmação da série The Mandalorian, que possui uma trama praticamente igual à de um filme sobre Boba Fett (pois também contará a história de um pistoleiro solitário cujas aventuras se passam nos territórios da Orla Exterior). Não fazia sentido que a companhia investisse pesado em dois projetos tão parecidos, e a série de TV (que já possui nomes de peso confirmados na produção, como dos diretores Jon Favreau e Taika Waititi) acabou ganhando essa queda de braço.

Ainda que tenha confirmado o fim da produção de um filme solo de Boba Fett, Kennedy não teceu comentários sobre outros filmes solo que estava nos planos da produtora, como um sobre Obi-Wan Kenobi.

Por enquanto, além de The Mandalorian, o que temos confirmado para o universo de Star Wars é o ainda sem nome oficial que vem sendo chamado de Episódio IX (que chega aos cinemas em dezembro de 2019), uma nova trilogia encabeçada pelo diretor Rian Johnson (de O Último Jedi), além dos filmes que serão dirigidos pela dupla David Benioff & D.B. Weiss (os criadores de Game of Thrones).

Continua após a publicidade

Fonte: Screen Rant