Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lucasfilm nega participação de Carrie Fisher em Star Wars: Episódio IX

Por| 17 de Abril de 2017 às 09h11

Link copiado!

Lucasfilm nega participação de Carrie Fisher em Star Wars: Episódio IX
Lucasfilm nega participação de Carrie Fisher em Star Wars: Episódio IX

Contrariando aquilo que o próprio irmão da atriz comentou na semana passada, Carrie Fisher não vai aparecer em Star Wars: Episódio IX. A informação foi confirmada pela própria presidente da Lucasfilm, Katheleen Kennedy, em entrevista a um programa de TV nos Estados Unidos, ao dizer que Os Últimos Jedi será a última vez que veremos a general Leia Organa nas telonas. Assim, quando o filme chegar aos cinemas em dezembro deste ano, esteja preparado para dar o último adeus à atriz e à personagem.

De acordo com Ketheleen, tudo relacionado ao próximo longa já foi finalizado e a participação de Carrie foi fenomenal. No entanto, ela lamenta que a morte da atriz tenha acontecido assim tão de repente e que ainda não há nada pronto em relação ao Episódio IX, o que faz com que seja impossível imaginar como reaproveitar imagens não utilizadas para estender a participação da atriz no último filme da trilogia. Tanto que ela pontua que não há nem mesmo um roteiro pronto e que, após a notícia do falecimento, as equipes responsáveis tiveram de sentar para redefinir os rumos da saga após os tristes acontecimentos.

Dessa forma, a presidente do estúdio é categórica ao dizer que Carrie Fisher não estará no último capítulo da saga. Além disso, ela diz que provavelmente o irmão da atriz, Todd Fisher, se confundiu quando disse que ela ainda iria aparecer no nono filme. Ainda assim, Katheleen confirmou mais uma vez que a Lucasfilm e a Disney não estão interessadas em recriar a personagem digitalmente aos moldes do que foi feito em Rogue One: Uma História Star Wars.

Mesmo assim, o irmão da atriz segue defendendo essa participação. Durante uma entrevista no início do mês, ele voltou a dizer que Carrie era uma parte fundamental de todo esse universo e que, após a morte dela, sua presença se torna ainda mais poderosa dentro dessa mitologia do que já era. E ele a compara exatamente com a figura de Obi-Wan Kenobi, cuja influência se torna ainda mais importante e poderosa após ser morto por Darth Vader em Uma Nova Esperança. Assim, manter Leia Organa presente seria uma forma de manter seu legado.

Continua após a publicidade

Fonte: Coming Soon