Publicidade

Lançamentos da semana no cinema – 30/01/2020

Por| 30 de Janeiro de 2020 às 09h19

Link copiado!

Sony Pictures
Sony Pictures

Quem é cinéfilo já sabe: toda quinta-feira é dia de conferir quais são os lançamentos da semana no cinema. A duas semanas do Oscar, as salas de projeção de todo o Brasil continuam recebendo filmes indicados ao prêmio máximo da indústria, mas nesta semana o destaque é uma franquia que está retornando depois de 17 anos longe das telonas.

Bad Boys para Sempre traz de volta os policiais Mike Lowery e Marcus Burnett, que divertiram muita gente na Tela Quente e Sessão da Tarde nos anos 1990 e 2000. A trama segue aquela pegada de sempre, com os dois se unindo para combater alguns criminosos, misturando cenas de ação e perseguição com alguma comédia e galhofagem. Prato cheio para quem é fã do gênero e da franquia.

Judy – Muito Além do Arco-Íris, o indicado ao Oscar de Melhor Atriz e Melhor Maquiagem e Penteado, é uma biografia dramática que retrata os últimos meses de vida da cantora e atriz de Hollywood Judy Garland. Alçada ao estrelato por interpretar Dorothy Gale em O Mágico de Oz quando tinha apenas 16 anos, ela construiu uma carreira sólida tanto em frente às câmeras quanto com um microfone na mão. Mas em vez de focar na ascensão e sucesso da artista, Judy retrata com uma carga dramática pesadíssima a vida da estrela quando ela já estava viciada e se deixando consumir pelo álcool.

Continua após a publicidade

Para fechar a rodada de indicações do que assistir nesta lista de lançamentos no cinema, se você não quer chorar, mas sim levar alguns sustos, a dica é Os Órfãos. O longa utiliza boa parte dos ingredientes que vão na receita de um filme do gênero, trazendo crianças, gente endinheirada, uma mansão (provavelmente mal-assombrada) e uma pessoa inocente que, nisso tudo, representa a gente se borrando e se enfiando em situações absurdas. Vale o confere, sem compromisso, para passar o tempo.

Além desses filmes, você confere a seguir a lista completa de lançamentos da semana no cinema. Cada filme vem acompanhado de trailer e sinopse, que é para ajudar você a decidir o que vai assistir no fim de semana. Dê uma olhada, escolha o que mais lhe agrada e separe um dinheirinho para a boa e velha pipoca.

Bad Boys para Sempre

Continua após a publicidade

Quem acompanhou os filmes de ação e porradaria dos anos 1990 e 2000 com certeza lembra dos policiais Mike Lowery (Will Smith) e Marcus Burnett (Martin Lawrence). Agora, depois de 17 anos, eles estão de volta e se juntam para derrubar o líder de um cartel de drogas em Miami. Ao lado deles está a recém-criada equipe de elite do departamento de polícia de Miami para enfrentar o implacável Armando Armas.

Judy – Muito Além do Arco-Íris

Continua após a publicidade

Para quem acompanha o cinema há anos e se interesse por clássicos, esta cinebiografia é indispensável por mostrar os últimos meses de vida de Judy Garland (Renée Zellweger). Com a carreira em baixa em 1968, ela aceita sair em turnê em Londres, por mais que isso a mantenha afastada dos filhos menores. Ao chegar na capital do Reino Unido, a cantora e atriz enfrenta a solidão e os conhecidos problemas com álcool e remédios, compensando tudo o que deu errado em sua vida pessoal com a dedicação no palco.

E Agora, a Mamãe Saiu de Férias?

Continua após a publicidade

O título pode levar muita gente a confundir este filme com uma comédia brasileira, mas, na verdade, ela é italiana. A trama mostra Giulia (Valentina Lodovini), uma mãe que abandonou a carreira para se dedicar aos seus três filhos. Ao contrário dela, seu marido Carlo (Fabio De Luigi) não tem tempo para a família e passa mais tempo no trabalho do que em casa. Mas tudo muda quando Giulia, cansada da monotonia de sua vida, decide sair de férias por dez dias, deixando Carlo sozinho com as crianças.

Os Órfãos

Gente rica, mansões e crianças são os ingredientes ideais para fazer um filme de terror. E são justamente desses três condimentos que Os Órfãos utiliza. O terror dirigido por Floria Sigismondi segue a vida de Kate (Mackenzie Davis), uma jovem professora que é contratada para trabalhar como governanta na mansão de um homem rico. Na casa, localizado em Essex, nos arredores de Londres, também vivem Flora (Brooklyn Prince) e Miles (Finn Wolfhard), sobrinhos órfãos de seu patrão. No entanto, ela logo percebe que no local há outros moradores, não necessariamente vivos.

Continua após a publicidade

Testemunha Invisível

Saindo um pouco do terror, mas com um pezinho no suspense, o italiano Testemunha Invisível mostra como é a vida de Adriano Doria (Riccardo Scamarcio), um homem de negócios escolhido como o empresário do ano em Milão. Ele dirige uma BMW, usa um Rolex extravagente, tem uma adorável esposa e filha e, vejam só, uma bela amante. Mas agora ele está em prisão domiciliar depois de ter sido flagrado com o corpo da amante morta e coberto de dinheiro em um quarto de hotel.

Continua após a publicidade

A Assistente

Se você gosta de filmes de drama, a trama de A Assistente conta a história de Jane (Julia Garner), uma jovem recém-formada e aspirante a produtora de cinema. Numa entrevista de muita sorte, ela consegue um estágio de assistente com um dos maiores magnatas do entretenimento. No entanto, não demora para ela perceber que seu trabalho é cheio de abusos enquanto é chamada apenas para fazer o serviço de uma empregada. Ao decidir se posicionar sobre o assunto, ela descobre que o meio no qual está inserida é muito mais sujo do que pensava. Embora oficialmente seja uma ficção, não dá para deixar de comparar a ideia do filme com o movimento Time's Up.

Continua após a publicidade

Açúcar

Para fechar a lista de estreias nos cinemas nesta semana, temos o drama brasileiro Açúcar. Aqui, Bethânia Wanderley (Maeve Jinkings) não gosta do cenário rural da Zona da Mata, mas precisa voltar ao lugar onde nasceu, um decadente engenho de cana-de-açúcar, para impedir que os antigos trabalhadores do canavial tomem conta das terras. Confrontada pelo líder da associação, Zé (José Maria Alves), e Alessandra (Dandara de Morais), que passa a ser faxineira da casa para vigiar a sinhazinha, Bethânia terá de lidar com seu passado e preconceitos.