Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lançamentos da semana no cinema – 23/01/2020

Por| 23 de Janeiro de 2020 às 17h55

Link copiado!

Universal Pictures
Universal Pictures

À medida que a cerimônia do Oscar se aproxima, cada vez mais filmes indicados à estatueta do careca dourado vão entrando em cartaz nos cinemas de todo o Brasil. Nesta semana, por exemplo, temos dois lançamentos que estão concorrendo à premiação máxima da indústria, sendo um deles um dos favoritos de muita gente na categoria Melhor Filme.

Estamos falando de 1917, longa ambientado na Primeira Guerra Mundial dirigido por Sam Mendes que tem como grande trunfo passar ao expectador a sensação de que tudo foi filmado em um gigantesco plano-sequência, quando não há qualquer corte nas filmagens. Graças a essa característica, temos a impressão de sempre estarmos sob os ombros dos soldados Schofield e Blake, encarregados de uma missão extremamente desafiadora: cortar o campo de batalha pelas linhas inimigas e entregar uma mensagem ao batalhão do outro lado. Além de Melhor Filme, 1917 também concorre em outras nove categorias.

Um Lindo Dia na Vizinhança é outra produção que concorre ao Oscar neste ano, mas apenas na categoria Melhor Ator Coadjuvante. Ainda assim, a indicação tem peso, pois é a primeira de Tom Hanks depois de 19 anos longe da premiação — em 2001 ele foi indicada a Melhor Ator por Náufrago. Aqui, ele interpreta um famoso apresentador de TV objeto de estudo de um jornalista cínico para uma matéria. Devido ao tempo que passam juntos, o jornalista muda e passa a enxergar não só o seu entrevistado como também o mundo de maneira diferente.

Para fechar a rodada de indicações do que você pode assistir no cinema neste fim de semana: A Possessão de Mary. O filme não é lá uma obra prima do terror — na verdade ele é bem trash —, mas vale o ingresso se você estiver buscando um filme apenas para se desligar um pouco da realidade e levar alguns sustos. Se você tiver medo de barcos e de alto mar, então, prepare-se!

Continua após a publicidade

Além desses filmes, você confere a seguir a lista completa de lançamentos da semana no cinema. Cada filme vem acompanhado de trailer e sinopse, que é para ajudar você a decidir o que vai assistir no fim de semana. Dê uma olhada, escolha o que mais lhe agrada e separe um dinheirinho para a boa e velha pipoca.

1917

Continua após a publicidade

Os cabos Schofield (George MacKay) e Blake (Dean-Charles Chapman) são jovens soldados britânicos durante a Primeira Guerra Mundial encarregados de uma missão aparentemente impossível. Eles terão de atravessar o território inimigo, lutando contra o tempo, para entregar uma mensagem que pode salvar mais de 1.600 colegas de batalhão.

Antologida da Cidade Fantasma

Continua após a publicidade

Em uma pequena e distante cidade do interior do Canadá, um homem morre em um acidente automobilístico sob circunstâncias misteriosas. Enquanto os poucos habitantes do local permanecem relutantes em debater as possíveis causas da tragédia, a família do falecido e o prefeito Smallwood começam a perceber estranhos e atípicos eventos que mudam suas concepções de realidade.

Um Espião Animal

O superespião Lance Sterling (Will Smith) e o cientista Walter Beckett (Tom Holland) são completamente opostos. Lance é sofisticado, elegante e atraente. E Walter... não. Mas a habilidade social que falta em Walter é compensada por sua esperteza e uma fantástica capacidade de inventar, o que o permite criar apetrechos incríveis para Lance usar em suas missões épicas. Mas quando algo inusitado acontece, Walter e Lance terão que confiar um no outro de um jeito completamente diferente. E se essa dupla estranha não conseguir trabalhar como um time, o mundo todo estará em perigo.

Continua após a publicidade

O Melhor Verão de Nossas Vidas

Três melhores amigas são chamadas para participar da final de um famoso festival de música. Porém, elas descobrem que estão de recuperação na escola e têm de arranjar uma maneira de comparecer ao festival no Guarujá sem que seus pais saibam.

A Divisão

Continua após a publicidade

Rio de Janeiro, anos 90. Uma onda de sequestros assola a cidade maravilhosa, forçando o secretário de segurança e o chefe da polícia a encarregarem três policiais corruptos de tirar a cidade dessa situação. Também está nas mãos da Delegacia Antissequestro entrar em ação para enfrentar o repetitivo número de casos envolvendo sequestros e mudar o cenário da cidade.

Um Lindo Dia na Vizinhança

Continua após a publicidade

Indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, Tom Hanks interpreta Fred Rogers nesta cinebiografia que conta a história do criador do Mister Rogers' Neighborhood, um programa infantil de TV muito popular nos Estados Unidos nos anos 60. Em 1998, Tom Junod (Matthew Rhys), até então um cínico jornalista investigativo, aceitou escrever o perfil de Rogers para a revista Esquire. Durante as entrevistas para a matéria, Junod mudou não só sua visão em relação ao seu entrevistado como também sua visão de mundo, iniciando uma inspiradora amizade com o apresentador.

O Filme do Bruno Aleixo

Continua após a publicidade

Bruno Aleixo é alguma coisa entre um cachorro e um urso de pelúcia. O personagem de animação português que ganhou fama por uma websérie de comédia chamada Os Conselhos que Vos Deixo ganha seu primeiro filme próprio. Na obra cômica, ao decidir criar a próprio autobiografia, Bruno procura inspiração entre amigos para escrever o texto.

A Possessão de Mary

David (Gary Oldman) é um capitão de colarinho azul que luta para melhorar a vida de sua família. Estranhamente atraído por um navio abandonado que está em leilão, ele impulsivamente compra o barco acreditando que será o bilhete de sua família para a felicidade e prosperidade. Porém, logo depois de deles embarcarem em sua jornada inaugural, eventos estranhos e assustadores começam a aterrorizar David e sua família, fazendo com que se voltem um contra o outro e duvidem de sua própria sanidade.

Continua após a publicidade

Adoniran – Meu Nome é João Rubinato

Adoniran Barbosa, autor de sucessos como Trem das Onze e Saudosa Maloca, carrega o título de maior sambista paulista de todos os tempos. A cidade de São Paulo era a principal personagem de suas canções e radionovelas. Este documentário biográfico, usando imagens de arquivos raras e nunca antes vistas, mostra o compositor e cantor falecido em 1982 para o público mais uma vez.