Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lançamentos da semana no cinema (05/03/2020)

Por| 05 de Março de 2020 às 09h20

Link copiado!

Disney/Pixar
Disney/Pixar

Começo de mês e dinheiro no bolso. Essa combinação é um convite e tanto para assistir aos lançamentos da semana no cinema. E este mês de março promete trazer bons filmes para os cinéfilos de plantão, começando já nesta semana. Ao todo, a lista de estreias tem 12 novos filmes que entram em cartaz nesta quinta-feira (05), com títulos que vão desde animações até dramas brasileiros e europeus.

A grande estreia da semana, inclusive, é a nova animação da Pixar, Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica. Embora se passe num mundo fantasioso e seja protagonizada por elfos, o filme tem uma trama bem intimista e explora a relação entre pais e filhos. A promessa é de fazer crianças e marmanjos chorarem o tempo todo, então vá preparado e leve uns lenços.

Outra estreia interessante é o drama biográfico Seberg Contra Todos, que conta um pouco da história da atriz norte-americana Jean Seberg. Ela passou anos fora dos Estados Unidos e quando voltou foi perseguida pelo FBI e vítima de um plano de sabotagem promovido pelas autoridades do país, tudo porque estava alinhada à ideologia dos Panteras Negras.

Continua após a publicidade

Quem busca algo mais descontraído, Jexi – Um Celular Sem Filtro pode ser uma boa pedida. O filme usa do humor para criticar uma realidade óbvia, mas que muitos tentam encobrir a todo custo: hoje em dia, as pessoas não largam o celular e esquecem de viver a vida. Para muitos, pode ser apenas mais um besteirol, mas a ideia é interessante e tem uma mensagem importante escondida entre as piadas.

Confira a seguir a lista completa de lançamentos da semana no cinema. Todos os filmes vêm acompanhados de trailers e sinopse para ajudar ainda mais você a escolher e programar o seu fim de semana. Veja o que mais lhe agrada, reserve aquele dinheirinho para a pipoca, que é de lei, e boa diversão!

Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica

Continua após a publicidade

Em um mundo cheio de fantasia e criaturas fantásticas, dois irmãos elfos adolescentes partem em uma aventura extraordinária para encontrar o pai que nunca conheceram. Mas nem tudo sai como o planejado nessa jornada e eles terão de recorrer à magia para alcançarem seus objetivos.

Seberg Contra Todos

Continua após a publicidade

Na Paris de 1968, a atriz norte-americana Jean Seberg (Kristen Stewart) está no auge de sua carreira graças aos muito filmes rodados na França. De volta aos Estados Unidos, ela se envolve com Hakim Jamal (Anthony Mackie), um ativista de direitos civis, e passa a militar a favor dos Panteras Negras, chegando até mesmo a financiar o movimento. A situação é acompanha de perto pelas autoridades e pelo FBI, que mantém um programa de vigilância para romper e expor não só o grupo, mas também a atriz.

Vou Nadar Até Você

Neste drama brasileiro, Bruna Marquezine é Ophelia, uma jovem de 20 anos que vive com a mãe (Ondina Clais) e cresceu sem pai. Ela desconfia que ele seja Tedesco (Peter Ketnath), um artista plástico alemão que acabou de voltar para o Brasil. Com um plano para encontrá-lo, ela envia uma carta avisando de sua chegada e que irá até ele nadando, saindo da ponte de Santos. Ao saber da chegada iminente da moça, Tedesco pede a Smutter (Fernando Alves Pinto), seu grande amigo, que a acompanhe de perto.

Continua após a publicidade

O Melhor Está por Vir

Eis uma opção para quem curte cinema europeu. Nesta dramédia francesa, Arthur (Fabrice Luchini) e César (Patrick Bruel) são dois homens que têm uma forte amizade desde os tempos de criança. Em meio a uma confusão, César fica sabendo que Arthur está com câncer e decide buscar o amigo para recuperar o tempo que perdeu, além de ajudá-lo a conseguir fazer tudo que deseja antes de morrer.

A Gata Cinderela

Continua após a publicidade

Cenerentola vive dentro do Megaride, um enorme navio parado no porto de Nápoles há mais de 15 anos. Seu pai, Vittorio Basile, um rico proprietário do navio e cientista, morreu e levou consigo os segredos tecnológicos do navio e o sonho de tornar o porto um local desenvolvido. Em silêncio, ela busca vingança: matar quem assassinou seu pai e libertar sua cidade para sempre.

Jexi – Um Celular Sem Filtro

Continua após a publicidade

Uma comédia com tom de crítica social, em Jexi – Um Celular Sem Filtro, Phil (Adam Devine) é um rapaz que não tem amigos, tampouco vida amorosa. Ele se depara com os serviços de inteligência artificial de Jexi (Rose Byrne) quando é forçado a atualizar o telefone. Com Jexi, ele tem companhia e orientação em tudo o que faz, mas aos poucos vai perdendo a dependência do aparelho. É quando a inteligência artificial se transforma em um pesadelo, tentando trazer o rapaz de volta a todo custo, mesmo que isso signifique arruinar a vida dele.

Meio Irmão

A adolescente Sandra (Natália Molina) está passando por um momento complicado. Sua mãe está desaparecida há dias e a garota passa as tardes varando a cidade de bicicleta procurando onde ela está. Quando a jovem começa a perder as esperanças, decide pedir ajuda para seu meio-irmão (Diego Avelino), de quem nunca foi realmente próxima. Ele, que também está passando por dificuldades pessoais, não sabe como pode ajudá-la.

Continua após a publicidade

Fim de Festa

Quatro jovens estão hospedados na casa de um deles no Recife. O Carnaval passou e a Quarta-feira de Cinzas traz uma surpresa desagradável: uma jovem francesa foi brutalmente assassinada, antecipando o retorno do pai de um deles que é policial, surpreendendo o grupo. Os desdobramentos afetivos de um crime aparentemente distante acaba causando uma reflexão da vida de cada um daqueles personagens.

Cem Quilos de Estrelas

Continua após a publicidade

Mais uma dramédia francesa para os amantes do gênero, o filme retrata Lois (Laure Duchene), uma jovem de 16 anos que tem um grande sonho: tornar-se astronauta. O problema é que, embora seja talentosa em física, a adolescente pesa mais de 90 quilos, uma característica da família que ela é inevitavelmente presa. Então, quando tudo parece perdido, Lois conhece três adolescentes que também estão despedaçados pela dura realidade da vida, mas juntos eles se dispõem a enfrentar essas dificuldades.

Campo

Continua após a publicidade

Documentário português que mostra a vida de pessoas com sonhos e aspirações inesperadas que vivem em torno da maior base militar da Europa, nos arredores de Lisboa. Com uma rotina pesada e sob pressão constante, homens e mulheres do local são objeto de uma reflexão sobre como nossa vida neste mundo tem importâncias diferentes e únicas.

Fotografação

Mais um documentário que estreia no circuito nacional, o brasileiro Fotografação passeia pela história da fotografia do nosso país, analisando o impacto dos avanços tecnológicos através da perspectiva de quem vive os prazeres e dificuldades da profissão. Numa sociedade cada vez mais conectada, em que as informações surgem por demanda quantitativa, a digitalização do trabalho do fotógrafo torna-se praticamente uma ameaça.

Continua após a publicidade

Alva

Neste drama policial, Henrique (Henrique Bonacho) é um homem de meia-idade que foge para a floresta depois de cometer um crime grave. Sozinho no mato, ele mistura suas lembranças e sentimentos com a esperança de conseguir fugir e o peso na consciência pelo que fez.