Kingsglaive, filme em CG de Final Fantasy XV, chega ao Brasil em outubro

Por Redação | 08 de Setembro de 2016 às 12h45
photo_camera Divulgação

Final Fantasy XV chega apenas em novembro, mas pouco mais de um mês antes o filme Kingsglaive: Final Fantasy XV desembarca no Brasil. O lançamento está previsto para 5 de outubro, com legendas e dublagem em português, inglês e espanhol.

Diferente dos Estados Unidos e outros países, o título não foi exibido nas salas de cinema brasileiras. O longa é distribuído pela Sony Pictures e terá versões para DVD e Blu-Ray, custando R$ 30 e R$ 50, respectivamente. Não há informações se a edição nacional contará com extras ou cenas de bastidores.

Todo feito em computação gráfica, Kingsglaive se passa durante os eventos de Final Fantasy XV, mas serve como uma prévia para o jogo de videogame. Na trama, o reino mágico de Lucis é o local do último Cristal remanescente no mundo, e o império ameaçador de Niflheim está determinado a roubá-lo. No decorrer da história, Nilfgaard propõe uma trégua ao sugerir que o príncipe Noctis se case com a princesa Lunafreya de Tenabrae. O Rei Regis de Lucis concorda, mas desconfia que o império tenha intenções que podem colocar a segurança de seu reino em perigo.

É aí que o Regis recruta uma força de soldados de elite chamada de Kingsglaive. No lugar de Noctis, entra em cena Nyx Ulric, membro da Kingsglaive e um dos protagonistas da aventura que, com um novo grupo de aliados e carregando a magia de seu rei, luta para proteger o território.

Kingsglaive: Final Fantasy XV é dirigido por Takeshi Nozue (Advent Children: Final Fantasy VII) e, na dublagem em inglês, conta com um elenco recheado de estrelas. Entre elas os atores Aaron Paul (o Jesse de Breaking Bad) no papel de Nyx; Sean Bean (Eddard Stark, de Game of Thrones), como o Rei Regis; e Lena Headey (Cersei Lannister, também de Game of Thrones), como Lunafreya de Tenabrae.

Final Fantasy XV, que tinha lançamento previsto agora para setembro, foi adiado para o dia 29 de novembro. O game terá versões para PlayStation 4 e Xbox One e será o primeiro episódio numerado da série a vir com legendas em português do Brasil.

Fonte: UOL Jogos