Kingsglaive, filme em CG de Final Fantasy XV, chega ao Brasil em outubro

Por Redação | 08 de Setembro de 2016 às 12h45
Divulgação

Final Fantasy XV chega apenas em novembro, mas pouco mais de um mês antes o filme Kingsglaive: Final Fantasy XV desembarca no Brasil. O lançamento está previsto para 5 de outubro, com legendas e dublagem em português, inglês e espanhol.

Diferente dos Estados Unidos e outros países, o título não foi exibido nas salas de cinema brasileiras. O longa é distribuído pela Sony Pictures e terá versões para DVD e Blu-Ray, custando R$ 30 e R$ 50, respectivamente. Não há informações se a edição nacional contará com extras ou cenas de bastidores.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Todo feito em computação gráfica, Kingsglaive se passa durante os eventos de Final Fantasy XV, mas serve como uma prévia para o jogo de videogame. Na trama, o reino mágico de Lucis é o local do último Cristal remanescente no mundo, e o império ameaçador de Niflheim está determinado a roubá-lo. No decorrer da história, Nilfgaard propõe uma trégua ao sugerir que o príncipe Noctis se case com a princesa Lunafreya de Tenabrae. O Rei Regis de Lucis concorda, mas desconfia que o império tenha intenções que podem colocar a segurança de seu reino em perigo.

É aí que o Regis recruta uma força de soldados de elite chamada de Kingsglaive. No lugar de Noctis, entra em cena Nyx Ulric, membro da Kingsglaive e um dos protagonistas da aventura que, com um novo grupo de aliados e carregando a magia de seu rei, luta para proteger o território.

Kingsglaive: Final Fantasy XV é dirigido por Takeshi Nozue (Advent Children: Final Fantasy VII) e, na dublagem em inglês, conta com um elenco recheado de estrelas. Entre elas os atores Aaron Paul (o Jesse de Breaking Bad) no papel de Nyx; Sean Bean (Eddard Stark, de Game of Thrones), como o Rei Regis; e Lena Headey (Cersei Lannister, também de Game of Thrones), como Lunafreya de Tenabrae.

Final Fantasy XV, que tinha lançamento previsto agora para setembro, foi adiado para o dia 29 de novembro. O game terá versões para PlayStation 4 e Xbox One e será o primeiro episódio numerado da série a vir com legendas em português do Brasil.

Fonte: UOL Jogos

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.