Jovem Han Solo deve ganhar trilogia dentro do universo Star Wars

Por Redação | 26 de Julho de 2016 às 10h49

Não é segredo para ninguém que a LucasFilm e a Disney estão produzindo um filme focado na juventude de Han Solo, mostrando como o contrabandista se transformou naquele personagem que nós conhecemos em Star Wars: Episódio IV — Uma Nova Esperança. E, depois de ter escolhido o ator para interpretar o papel que já foi de Harrison Ford, parece que os estúdios já pensam em maneiras de fazer com que essa ideia se transforme em uma pequena série ambientada dentro do universo da saga.

De acordo com o jornal The New York Daily News, a aposta nesse filme é tão grande que o ator Alden Ehrenreich já assinou contrato para algumas sequências. O periódico afirma que esse contrato prevê sua participação em três filmes e, levando em conta que não há nenhuma outra história em que seria possível encaixar um Han Solo mais jovem, tudo leva a crer que se tratam mesmo de continuações, ou seja, mais uma trilogia a caminho. Segundo a publicação, isso é fruto de uma empolgação dos idealizadores do projeto, que veem nessa trama de origem do personagem algo com muito potencial.

E as razões para esse entusiasmo são óbvias. Como o próprio jornal aponta, a grande vantagem de fazer um filme que reconta a origem de Han Solo é que o seu enredo não precisa estar atrelado ao restante da série. Sem a necessidade de ligar o personagem ao Império e todos os conflitos políticos envolvendo a Aliança Rebelde e o próprio Darth Vader, a trama pode voar para outros lados e explorar novas possibilidades, entregando algo diferente para os fãs. Sem essas amarras, a história pode se desenvolver de formas bem variadas, explorando novas galáxias, personagens e raças, além de criar conflitos e situações que seriam impossíveis dentro do contexto da saga principal.

Han Solo

Jovem Han Solo deve ir para longe do Império viver aventuras diferentes para entregar algo novo para os fãs

Deixando a imaginação voar um pouco mais longe, é possível imaginar que o fato de a LucasFilm e a Marvel pertencerem à Disney faz com que haja uma aproximação entre essa origem de Han Solo e o sucesso de Guardiões da Galáxia. Ainda que um crossover seja mais do que improvável, é bem possível que os produtores desse capítulo de Star Wars queiram beber muito da fonte que os heróis espaciais dos quadrinhos trouxeram em termos de narrativa e possibilidades: algo bastante caótico, divertido e que não se leva a sério — o que conquistou bastante o público. Agora imagine isso atrelado ao nome Star Wars e você tem um potencial enorme para desenvolver.

Porém, pelo menos por enquanto, pouco se sabe sobre esse filme. Com exceção do ator principal, a única informação confirmada é que Phil Lord e Christopher Miller vão assumir a direção do longa. A dupla tem um histórico muito bom com comédias de ação, como Uma Aventura LEGO e Anjos da Lei deixam claro, o que mostra que podemos ter algo vindo por aí nesse sentido. Como é bem possível que tenhamos também um jovem Chewbacca na trama, as coisas podem ficar realmente bem divertidas.

O longa de Han Solo ainda não teve seu título definitivo confirmado, mas sabe-se que sua estreia está agendada para o dia 25 de maio de 2018. As gravações começam em janeiro de 2017.

Via: The New York Daily News

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.