Jogo interativo no Twitter ajuda a divulgar filme de Assassin's Creed

Por Redação | 10 de Janeiro de 2017 às 12h56

A Fox Film do Brasil se uniu ao Twitter para criar um jogo interativo de perguntas e respostas sobre o unviverso de Assassin's Creed. A ação é inédita na América Latina e visa ajudar a divulgar a estreia do longa baseado no game.

Quem quiser participar da brincadeira, basta acessar o perfil da @FoxFilmdoBrasil no Twitter e interagir com um Tweet em que a empresa convida o usuário a comandar a jornada do protagonista do filme, Callum Lynch. É possível escolher entre investigar o presente ou explorar o passado.

Após escolher uma das opções, o usuário recebe um Tweet de resposta com um vídeo. Ao final do primeiro vídeo, é possível decidir novamente qual o próximo passo a ser tomado pelo personagem. A dinâmica prossegue e, de acordo com as decisões tomadas a cada etapa, o personagem poderá ser ou não capturado pelos inimigos.

“A cada nova parceria de negócio, a equipe do Twitter procura entender qual a melhor forma de a marca transmitir suas mensagens aos consumidores. Neste caso, graças à flexibilidade de nossa plataforma, conseguimos levar as pessoas para dentro do universo de Assassin's Creed, em uma ação com um game interativo, que é um formato inédito na América Latina”, afirma Thales Moura, coordenador de vendas para entretenimento do Twitter Brasil.

No longa de Assassin's Creed, uma tecnologia revolucionária que destrava suas memórias genéticas permite que Callum Lynch (Michael Fassbender) experimente as aventuras de seu ancestral, Aguilar, na Espanha do século XV. Callum descobre que é descendente de uma misteriosa sociedade secreta, os Assassinos, e acumula conhecimentos e habilidades incríveis para enfrentar a organização opressiva e poderosa dos Templários nos dias de hoje. Sob direção de Justin Kurzel (Os Crimes de Snowtown e Macbeth: Ambição e Guerra), o longa é distribuído pela Fox Film do Brasil e estreia dia 12 de janeiro.

Confira o trailer legendado de Assassin's Crred:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.