J.K. Rowling diz que "Animais Fantásticos..." terá 5 filmes

Por Redação | 13.10.2016 às 19:50
photo_camera Divulgação

Animais Fantásticos e Onde Eles Habitam chega em novembro aos cinemas e expectativa para o primeiro filme da nova franquia baseada na obra da autora J.K Rowling só aumenta. Para jogar mais lenha na fogueira, a autora divulgou nesta quinta-feira (13) que a cinessérie terá cinco filmes e não três como previsto.

A novidade foi lançada por Rowling durante um evento de pré-lançamento para fãs e ela mais detalhes sobre o futuro de sua nova criação. Segundo a autora, ela sempre soube que seria mais que um filme, então inicialmente uma trilogia foi pensada.

"Mas agora eu fiz o enredo de forma apropriada, então estou bem certa que serão cinco filmes", afirmou Rowling, arrancando gritos e aplausos da plateia do evento. Veja o vídeo neste link; a declaração de Rowling está depois do minuto 50:30.

Pouco depois do evento, ciente da sensação que causou ao revelar a novidade, Rowling divulgou em seu Twitter que os espectadores não ganharão mais do que cinco filmes, diferentemente de Harry Potter, que gerou oito longas-metragens. Além disso, ela afirmou que está quase terminando o script do segundo filme.

A série é livremente conectada ao universo de Harry Potter, contando histórias que estão nas lições passadas aos alunos de Hogwarts. Rowling confirmou que nomes conhecidos dos fãs de Harry Potter, como Alvo Dumbledore e seu lendário duelo com Gerardo Grinderwald, também estarão na série.

De qualquer forma, o anúncio de cinco filmes mostra que a Warner está confiante no poder das histórias de J.K. Rowling e seu apelo junto aos fãs. Entretanto, a empresa já teve uma experiência não tão boa quando fez de O Hobbit uma trilogia. Agora o que resta é esperar o lançamento de Animais Fantásticos e Onde Eles Habitam, que chega ao Brasil em 17 de novembro. O longa é dirigido por David Yates, que assinou quatro filmes da série Harry Potter e tem Eddie Redmayne e Colin Farrel no elenco.

Fonte: The Verge