J.J. Abrams vai criar versão live action de "Your Name"

Por Redação | 28 de Setembro de 2017 às 10h37

Depois de Death Note, Dragon Ball e tantos outros, agora é a vez de Your Name ganhar sua versão ocidental. A Bad Robot, produtora do renomado diretor J.J. Abrams, anunciou a aquisição dos direitos do longa metragem em parceria com a Paramount Pictures para criação de um filme em live action, baseado na história, que ainda não tem data para estrear.

O diretor de Star Wars: O Despertar da Força assumirá os trabalhos de produção ao lado de Lindsey Weber (Rua Cloverfield, 10, Star Trek: Sem Fronteiras) e Genki Kawamura, que também trabalhou no original. Eric Heisserer (A Chegada) será o responsável pelo roteiro.

Na história, uma garota do campo e um jovem da cidade, ambos cursando o ensino médio, descobrem serem capazes de trocar de corpo. Enquanto auxiliam um ao outro com atividades cotidianas e a resolverem conflitos em casa e na escola, eles tentam salvar um vilarejo da destruição total por um fragmento de meteoro que vai passar junto à Terra.

A Toho, responsável pelos direitos originais de Your Name, se disse bastante feliz de poder colaborar com o que citou ser “um dos times mais talentosos de Hollywood” na adaptação do anime. A empresa citou a participação de produtores japoneses na nova versão como uma garantia de que o resultado terá tanta qualidade quanto o original.

Lançado em 2016, Kimi no Na wa, no título em japonês, chamou a atenção do público e crítica pela qualidade de suas animações, bom roteiro e, principalmente, pela carga emocional da história. Ele se tornou o quarto filme de maior faturamento no Japão – atrás apenas de Frozen: Uma Aventura Congelante, Titanic e A Viagem de Chihiro.

No Brasil, a versão original de Your Name deve ser lançada no mês que vem, enquanto o mangá passará a ser publicado pela editora JBC. A obra é de Makoto Shinkai, que também criou outros títulos renomados como O Jardim das Palavras e Cinco Centímetros por Segundo.

Fonte: Variety

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.