J.J. Abrams é confirmado como novo diretor de “Star Wars: Episódio IX”

Por Redação | 12 de Setembro de 2017 às 13h17

Depois de ter comandado O Despertar da Força, em 2015, o aclamado diretor J.J. Abrams volta a trabalhar com a Lucasfilm, agora escrevendo e dirigindo Star Wars: Episódio IX. Ele será o co-autor do longa ao lado de Chris Terrio, e a produção fica sob o comando de Kathleen Kennedy, Michelle Rejwan, junto de Abrams, Bad Robot e Lucasfilm.

Kenney, que é presidente da Lucasfilm, declarou que “com O Despertar da Força, J.J entregou tudo o que esperamos, e estou muito empolgada que ele está retornando para fechar a trilogia”. Abrams entra para ocupar o lugar de Colin Trevorrow, que deixou a direção do filme recentemente. Não se sabe exatamente o motivo da desistência, mas há rumores que disseram que o diretor seria muito “difícil” com quem se trabalhar.

Star Wars: Episódio IX estreará nas telonas somente em dezembro de 2019 (com sete meses de atraso da data anunciada anteriormente), mas, antes disso, os fãs da saga receberão Star Wars: Os Últimos Jedi no dia 14 de dezembro de 2017, sob a direção e roteiro de Rian Johnson.

Fonte: Deadline