Publicidade

Jeremy Bulloch, o Boba Fett original de Star Wars, morre aos 75 anos

Por| 17 de Dezembro de 2020 às 21h40

Link copiado!

CBR
CBR

Ainda está para surgir na cultura pop um personagem com tão pouco tempo de tela que se tornou instantaneamente cult e adorado quanto Boba Fett em Star Wars. Seu jeitão misterioso o visual cool deixou todo mundo intrigado desde sua primeira aparição. E embora o rosto mais conhecido do caçador de recompensas seja o de Temuera Morrison, foi o ator Jeremy Bulloch quem vestiu o traje do anti-herói pela primeira vez. E nesta quinta-feira (17), a conta de Star Wars no Twitter anunciou a morte de Bulloch, aos 75 anos, devido a complicações causadas pelo Mal de Parkinson.

“Jeremy Bulloch, cujo desempenho inesquecível como notório caçador de recompensas Boba Fett cativou o público desde que apareceu pela primeira vez em Star Wars: O Império Contra-Ataca, em 1980, infelizmente faleceu. Ele será lembrado não apenas por sua representação icônica do personagem lendário, mas também por seu calor e espírito generoso, que se tornaram uma parte duradoura de seu rico legado”, diz a postagem no Twitter.

Continua após a publicidade

Bulloch iniciou sua carreira de ator na série Counter-Attack!, nos anos 1960, e, antes de aparecer em Star Wars, esteve em capítulos de Doctor Who e em três filmes de James Bond. Contudo, seu papel mais icônico foi mesmo na saga criada por George Lucas, com participações breves, porém poderosas, em O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi, em 1980 e 1983, respectivamente.

Daniel Logan, ator que interpretou o jovem Boba Fett em Ataque dos Clones, tornou-se próximo de Bulloch e ficou abalado com sua morte. "Jeremy foi aquele que me ensinou a ser um cavalheiro e a interagir com fãs em convenções. Ele era um verdadeiro cavalheiro inglês", disse em entrevista ao The Hollywood Reporter.

Continua após a publicidade

"Ele morreu pacificamente, em um hospital, cercado pela família. Ele teve uma carreira longa e feliz de mais de 45 anos. Ele era dedicado a sua mulher, seus três filhos, seus dez netos e vai fazer muita falta", lamentaram seus agentes.

Fonte: CBR