Publicidade

James Gunn não participará de "Guardiões da Galáxia Vol. 3"

Por| 16 de Agosto de 2018 às 15h32

Link copiado!

James Gunn não participará de "Guardiões da Galáxia Vol. 3"
James Gunn não participará de "Guardiões da Galáxia Vol. 3"

Após controvérsias, foi decidido que James Gunn definitivamente não participará da produção de "Guardiões da Galáxia Vol. 3". Segundo a Variety, a decisão de afastamento do diretor foi comunicada ao cineasta em uma reunião entre Gunn e Alan Horn, presidente do conselho de administração da Disney.

De acordo com a notícia, a reunião foi uma mera formalidade para comunicar a demissão do diretor, que ocorreu de forma "tranquila e profissional". Kevin Feige, diretor da Marvel Studios, não compareceu ao encontro, no entanto, Feige alegou que aceita e apoia a decisão da Disney, embora o diretor tenha defendido recentemente a permanência de Gunn na equipe.

Ainda não foi comentado se o roteiro de James Gunn será utilizado no filme, embora o mais provável seja que o novo diretor utilize parte do conteúdo desenvolvido por Gunn e realize algumas alterações.

Polêmica envolvendo James Gunn

Continua após a publicidade

A saída do cineasta do elenco se deu devido à polêmica no último mês envolvendo a descoberta de diversos tweets antigos de James Gunn contendo piadas sobre pedofilia, estupro e outros assuntos moralmente duvidosos, que teria sido disseminada por grupos da extrema direita americana.

Desde então, a Disney optou por demitir o diretor, decisão esta que foi respondida com um abaixo-assinado e até mesmo questionada pelos atores Chris Pratt, Dave Bautista e Zoe Saldana, bem como outras celebridades de Hollywood, que defenderam a volta de Gunn ao elenco de "Guardiões da Galáxia 3".

Com isso, a produção de "Guardiões da Galáxia Vol. 3" segue paralizada até que a Marvel e a Disney definam um novo diretor para ocupar o cargo de diretor do longa.

Fonte: IGN