James Earl Jones é confirmado para fazer voz de Darth Vader em 'Rogue One'

Por Redação | 23.06.2016 às 13:12

Após a revista Entertainment Weekly confirmar a aparição de Darth Vader em Rogue One: Uma História Star Wars, agora foi a vez de Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, garantir que James Earl Jones emprestará novamente a sua voz ao vilão.

“Ele vai estar no filme moderadamente”, avisou Kennedy à publicação. “Mas em um momento chave, estratégico, e será uma ameaça e terá grande participação”, disse. Com isso, praticamente se confirmam os rumores de que Darth Vader não será o vilão principal e deve ter uma participação pequena na trama. No momento, o filme está passando por refilmagens e especula-se que Rogue One tenha até 40% de suas cenas refeitas ou algo próximo disso.

Descrito como um filme de assalto envolvendo a Estrela da Morte e com trama independente da nova trilogia de Star Wars, Rogue One vai preceder o longa sobre a origem de Han Solo. Além de Darth Vader, o filme pode contar com participações de Boba Fett e outros caçadores de recompensa, como Bossk, Dengar, Zuckuss, 4LOM e IG-88. Por enquanto, essas informações não passam de rumores.

Felicity Jones (A Teoria de Tudo) vive a protagonista, possivelmente chamada de Lyra Erso, uma soldado da Resistência (novo nome da Aliança Rebelde). Riz Ahmed (O Abutre), Ben Mendelsohn (Bloodline), Jonathan Aris (da série Sherlock), Diego Luna, Jiang Wen, Forest Whitaker, Mads Mikkelsen e Alan Tudyk também estão no elenco.

Com roteiro de Chris Weitz (Cinderela) e direção de Gareth Edwards (Godzilla), o filme estreia no dia 15 de dezembro deste ano.

Fonte: EW