Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Indiana Jones 5 não aconteceria sem George Lucas, afirma Spielberg

Por| 22 de Junho de 2016 às 18h15

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Steven Spielberg vai voltar a dirigir um filme da longa da franquia Indiana Jones e revelou em uma coletiva de imprensa que a obra não aconteceria sem George Lucas na equipe. Os dois diretores trabalham juntos desde o primeiro filme do arqueólogo e, segundo Spielberg, fazer o próximo filme sem Lucas "seria loucura". "George será o produtor executivo do filme. Eu nunca faria um Indiana Jones sem ele", afirmou o cineasta em entrevista coletiva durante o evento de divulgação de seu novo filme, O Bom Gigante Amigo.

A revelação tira as dúvidas que pairavam sobre a participação de Lucas no novo filme da franquia. No entanto, ainda é incerto se esta será a última produção de George Lucas antes de sua aposentadoria. Lucas foi coautor dos roteiros dos outros filmes de Indy — incluindo o último, O Reino da Caveira de Cristal, que envolveu aliens na trama e recebeu críticas severas.

Harrison Ford já está confirmado para interpretar o professor de arqueologia, mas esta pode ser a sua despedida do papel — rumores apontam que haverá um reboot na série após o quinto filme. O CEO da DisneyBob Iger disse em entrevista ao Hollywood Reporter que não espera que Indiana Jones seja tão grande quanto Star Wars, mas quer fazer mais filmes sobre ele. O executivo sugere ainda que as novas películas podem não incluir Ford. "Nós o traremos de volta, mas precisaremos ver o que fazer em seguida", afirmou.

A franquia começou em 1981 com Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida, e depois veio a sequência Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984). O último filme do arqueólogo interpretado por Ford foi em 2008, em Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, lançado após 19 anos de Indiana Jones e a Última Cruzada (1989). Ao todo, os quatro filmes arrecadaram quase US$ 2 bilhões em bilheterias no mundo todo.

Continua após a publicidade

Indiana Jones 5 será lançado em 19 de julho de 2019.

Fontes Tech Times,Gizmodo, CBR