Indiana Jones 5 não aconteceria sem George Lucas, afirma Spielberg

Por Redação | 22 de Junho de 2016 às 18h15
photo_camera Divulgação

Steven Spielberg vai voltar a dirigir um filme da longa da franquia Indiana Jones e revelou em uma coletiva de imprensa que a obra não aconteceria sem George Lucas na equipe. Os dois diretores trabalham juntos desde o primeiro filme do arqueólogo e, segundo Spielberg, fazer o próximo filme sem Lucas "seria loucura". "George será o produtor executivo do filme. Eu nunca faria um Indiana Jones sem ele", afirmou o cineasta em entrevista coletiva durante o evento de divulgação de seu novo filme, O Bom Gigante Amigo.

A revelação tira as dúvidas que pairavam sobre a participação de Lucas no novo filme da franquia. No entanto, ainda é incerto se esta será a última produção de George Lucas antes de sua aposentadoria. Lucas foi coautor dos roteiros dos outros filmes de Indy — incluindo o último, O Reino da Caveira de Cristal, que envolveu aliens na trama e recebeu críticas severas.

Harrison Ford já está confirmado para interpretar o professor de arqueologia, mas esta pode ser a sua despedida do papel — rumores apontam que haverá um reboot na série após o quinto filme. O CEO da Disney Bob Iger disse em entrevista ao Hollywood Reporter que não espera que Indiana Jones seja tão grande quanto Star Wars, mas quer fazer mais filmes sobre ele. O executivo sugere ainda que as novas películas podem não incluir Ford. "Nós o traremos de volta, mas precisaremos ver o que fazer em seguida", afirmou.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A franquia começou em 1981 com Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida, e depois veio a sequência Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984). O último filme do arqueólogo interpretado por Ford foi em 2008, em Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, lançado após 19 anos de Indiana Jones e a Última Cruzada (1989). Ao todo, os quatro filmes arrecadaram quase US$ 2 bilhões em bilheterias no mundo todo.

Indiana Jones 5 será lançado em 19 de julho de 2019.

Fontes Tech Times, Gizmodo, CBR

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.