Indiana Jones 5 chega aos cinemas em 2019 com Harrison Ford e Steven Spielberg

Por Redação | 16.03.2016 às 09:46
photo_camera Divulgação

Muitos foram os rumores sobre um novo filme da franquia Indiana Jones, alguns até dizendo que um novo ator seria escalado para o papel do herói. Só que os boatos chegaram ao fim: a Disney confirmou oficialmente nesta terça-feira (15) que o quinto longa-metragem do personagem chegará aos cinemas daqui a três anos, com Harrison Ford no papel principal.

O título, que ainda não ganhou nome, tem estreia marcada para 19 de julho de 2019. A empresa ainda anunciou que Steven Spielberg, que comandou todos os filmes da saga, voltará como diretor de Indiana Jones 5. Kathleen Kennedy, de Star Wars: O Despertar da Força, e Frank Marshall serão os produtores.

"Indiana Jones é um dos maiores heróis da história do cinema e mal podemos esperar para trazê-lo de volta às telas em 2019", disse Alan Horn, chefe dos estúdios Walt Disney. "É raro termos uma combinação tão perfeita de diretor, produtores, ator e papel, e não podíamos estar mais animados em embarcar nessa aventura com Harrison e Steven".

O último filme do arqueólogo interpretado por Ford foi em 2008, em Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, lançado após 19 anos de Indiana Jones e a Última Cruzada (1989). A franquia começou em 1981 com Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida, e depois veio a sequência Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984). Ao todo, os quatro filmes arrecadaram quase US$ 2 bilhões em bilheterias no mundo todo.

Fonte: Disney