IMAX confirma implantação de realidade virtual em salas de cinema

Por Redação | 20 de Maio de 2016 às 19h30

A empresa sueca Starbreeze Studios está desenvolvendo, em parceria com a Acer, um dispositivo de realidade virtual chamado StarVR, apresentado ao mundo durante a última E3, em junho do ano passado. Agora, nesta sexta-feira (20), a IMAX Corporation anunciou que, até o fim de 2016, irá implantar esses aparelhos em pelo menos seis redes de cinema ao redor do mundo.

De acordo com a corporação, eles querem "turbinar" esses locais para oferecer experiências mais envolventes aos consumidores. “A realidade virtual em casa vai ser um espaço lotado, mas nós pensamos que, fazendo isso no multiplex, podemos fornecer uma experiência superior à social”, explicou Richard Gelfond, chefe-executivo da IMAX, em entrevista ao Wall Street Journal.

Ele ainda garante que as primeiras experiências deverão custar entre 7 e 10 dólares e durar cerca de 10 minutos em filmes que estiverem em cartaz, porém, com o passar do tempo, o dispositivo já estará disponível para filmes inteiros.

Já Bo Andersson Klint, CEO da Starbreeze, afirma que eles caminham rumo ao futuro para revolucionar o modo com que as pessoas assistem filmes. "Vamos saltar cinco anos à frente daquilo que a maioria das pessoas pode fazer em casa", disse.

Via: Engadget

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.