Homem é preso por alugar filme VHS há 14 anos e não devolver

Por Redação | 25 de Março de 2016 às 11h30

Um homem foi preso por não devolver uma cópia de um filme chamado Fora de Casa, estrelado por Tom Green, De acordo com informações da CNN, James Meyers foi parado em Concord, na Carolina do Norte, nesta semana ao dirigir seu veículo com a luz de freio quebrada. Quando os policiais verificaram seus registros, encontraram um mandado de prisão a Meyers, decorrente de um vídeo alugado em 2002 e que nunca foi devolvido.

"O cara me leva na parte de trás do carro e disse: 'Senhor, eu não sei como dizer isso, mas há um mandado para sua prisão desde 2002. Aparentemente você alugou um filme e nunca mais o devolveu'", disse Meyers em um vídeo que ele postou online.

Meyers disse à mídia local que estava no caminho de deixar sua filha na escola no momento da abordagem dos policiais, e os descreveu como educados e gentis. Os oficiais autorizaram Meyers a continuar seu trajeto até a escola de sua filha antes de se entregar. Agora, ele enfrenta uma acusação de contravenção por não devolver os bens contratados. Meyers deverá comparecer no tribunal dia 27 de abril.

James Meyers

James Meyers escreveu para Tom Green e o humorista se dispôs a pagar a multa estabelecida no equivalente a cerca de R$ 775. O ator afirmou que fica feliz em dar apoio a quem gosta do filme, admitindo que são poucos. A locadora onde o filme foi alugado é a J&J Video, que faliu.

"Eu acabei de ver essa notícia e não consigo acreditar que ela seja real", disse o comediante no Twitter. Em entrevista a uma TV Australiana, ele afirmou que "esse é um exemplo de como a burocracia pode sair fora do controle".

Via The Verge

Fonte: http://www.theverge.com/2016/3/25/11303546/man-arrested-freddy-got-fingered-vhs-overdue-tom-greenhttp://f5.folha.uol.com.br/voceviu/2016/03/10001139-homem-e-preso-nos-eua-por-se-esquecer-de-devolver-filme-alugado-em-2002.shtml