Publicidade

Homem-Aranha - De Volta ao Lar: Robert Downey Jr. é confirmado no filme

Por| 21 de Abril de 2016 às 17h01

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Foram muitos os rumores sobre a participação de Robert Downey Jr. no próximo filme solo do Homem Aranha, mas agora é oficial: o ator estará no elenco de Spider-Man: Homecoming (Homem-Aranha: De Volta ao Lar). A informação foi divulgada pela conta dos filmes do aracnídeo no Twitter.

Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, já havia revelado que outros super-heróis iriam aparecer no longa, mas Downey Jr. é o primeiro a ser confirmado. Também especula-se que Chris Evans, o Capitão América, faça uma participação, pois o nome "Homecoming" faz menção a uma história do cabeça de teia publicada em 1980. A HQ em questão traz o Homem-Aranha ao lado de outros personagens, entre eles Steve Rogers e Tony Stark.

Evans e Downey Jr. estarão em breve na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos. É lá que irão acontecer as gravações do filme nos próximos meses. Por isso, não deve demorar até que o Capitão América seja oficialmente confirmado para a aventura. Além disso, vale lembrar que o acordo entre Marvel e Sony pelos direitos de uso de imagem do Homem-Aranha permite que outros personagens do estúdio apareçam nos filmes do Amigão da Vizinhança.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar será escrito por John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein, e terá direção de Jon Watts. O elenco já conta com Tom Holland (Peter Parker), Marisa Tomei (Tia May), Zendaya (Michelle, personagem que não teve muitos detalhes revelados), Tony Revolori (também sem informações anunciadas) e Laura Harrier (uma colega de escola de Peter Parker). Michael Keaton, o Batman dos filmes do Tim Burton, estaria em negociações para interpretar o vilão Abutre.

Continua após a publicidade

O longa deve ser o primeiro de uma franquia de três a quatro filmes que irão mostrar o dia a dia de Peter no colegial. Diferente dos filmes anteriores protagonizados por Tobey Maguire e Andrew Garfield, o título não será uma história de origem do herói.

O reboot do Homem-Aranha nos cinemas será lançado em 7 de julho de 2017. Antes, o super-herói fará uma participação em Capitão América: Guerra Civil, que estreia no dia 28 de abril.

Fonte: Spider-Man (Twitter) via The Hollywood Reporter