Google vai lançar vídeos de Star Wars em realidade virtual para o Cardboard

Por Redação | 24 de Novembro de 2015 às 11h45

Com a estreia mundial de Star Wars: O Despertar da Força se aproximando, o Google resolveu se unir à operadora norte-americana Verizon para lançar uma nova experiência de realidade virtual envolvendo a saga e o Cardboard, os óculos de RV feitos de papelão.

Os vídeos serão liberados em todo o mundo no dia 2 de dezembro por meio do aplicativo oficial de Star Wars, disponível para dispositivos iOS e Android. A novidade combina histórias diretamente ligadas ao lançamento do novo longa da franquia com a tecnologia de realidade virtual, tudo para aproximar ainda mais o público da produção da Disney. A empresa por trás da criação do conteúdo em realidade virtual é a Industrial Light & Magic’s ILMxLAB. A Verizon também vai vender Cardboards temáticos em suas lojas.

Os vídeos em RV seguem uma série de anúncios do Google para promover o novo Star Wars, entre elas a liberação de uma nova atualização para o Waze que permite aos usuários escolher a voz de C-3PO para guiar seu GPS. A gigante da web também liberou uma página especial que deixa o internauta escolher entre a Força e o Lado Negro em seus serviços. No Gmail, por exemplo, a escolha pelo lado sombrio reflete na mudança da interface do serviço para imagens das tropas da Primeira Ordem; ou de Tatooine, quando a opção é pela luz.

Via Tech Crunch

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.