Publicidade

Google decide fechar estúdio de filmes em RV Spotlight Stories

Por| 23 de Março de 2019 às 10h35

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Google)
(Imagem: Divulgação/Google)
Tudo sobre Google

O estúdio Spotlight Stories, especializado na criação de filmes em realidade virtual (RV), terá suas portas fechadas pela proprietária Google. Sem listar as razões que a levaram a tomar a decisão, a gigante da internet já vinha recomendando que os profissionais do estúdio procurassem por outras posições abertas — dentro e fora da empresa.

Via e-mail, a diretora do estúdio, Karen Dufilho, confirmou a notícia: “O estúdio Google Spotlight Stories está fechando suas portas depois de seis anos criando histórias e colocando-as em smartphones, telões, VR e onde mais nós pudéssemos estar”. Em um comunicado enviado à Variety americana, a Google reforçou a informação:

“Desde a sua criação, o Spotlight Stores batalhou para reinventar o storytelling via RV. Desde curtas ambiciosos como ‘Son of Jaguar,’ ‘Sonaria’ e ‘Back to The Moon’ até o deleito crítico em ‘Pearl’ (vencedor de um Emmy e o primeiro filme em RV indicado ao Oscar), a equipe do Spotlight Stories deixou um impacto duradouro na contagem imersiva de histórias. Estamos orgulhosos do trabalho que eles desenvolveram ao longo destes anos”.
Continua após a publicidade

O Spotlight Stories é uma das inúmeras empreitadas que compõem o “Google ATAP” (Advanced Technology and Projects), do qual também fazem parte projetos como o Ara (sobre smartphones modulares) e o Tango (sobre geolocalização sem a necessidade de um GPS). Ele nasceu como um projeto da Motorola, quando a Google detinha a propriedade da empresa, mas ficou com a gigante da internet após esta vender as propriedades da Motorola à Lenovo.

Além da diretora Dufilho, a equipe do estúdio também contava com Jan Pinkava e Justin Lin, que fãs reconhecerão como o diretor de diversos filmes da franquia Velozes & Furiosos.

Fonte: Variety