Fox quer produzir filme que espectadores poderão interagir pelo smartphone

Por Ramon de Souza | 30 de Abril de 2018 às 08h19
Chicago Tribune

Uma das coisas mais chatas de ir ao cinema é justamente lidar com aquelas pessoas que não aguentam passar duas horas sem usar o celular. Porém, os estúdios Fox parecem dispostos a nadar contra a maré e lançar um filme que, inversamente, incentiva os espectadores a utilizarem o dispositivo móvel. De acordo com informações do The Wrap, a companhia pretende desenvolver uma obra interativa na qual os próprios espectadores poderiam usar o smartphone para votar em como a história deve prosseguir.

O longa-metragem seria inspirado na série de livros Choose Your Own Adventure (Escolha Sua Aventura, em português), escrita por Edward Packard. As produções literárias, que fizeram bastante sucesso nas décadas de 1980 e 1990, permitiam que os leitores decidissem o rumo do enredo, que teria diversos desdobramentos e diferentes finais de acordo com as alternativas escolhidas pelo leitor. A ideia é levar esse conceito aos cinemas, oferecendo um app que os espectadores utilizem para dizer como o filme deve prosseguir.

A ideia é bem legal, mas tem lá suas desvantagens — deve ser um tanto frustrante ver que a sua escolha é uma minoria e assistir ao enredo tomando rumos que você não gostaria de assistir. Talvez essa seja uma estratégia intencional para forçar o público a adquirir outro ticket e tentar a sorte em uma nova sessão. E você, gostaria de um longa-metragem nesse formato?

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: The Wrap

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.