Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 10 filmes mais pirateados da semana (18/09/2022)

Por| 18 de Setembro de 2022 às 19h00

Link copiado!

Divulgação/Amazon Studios, Paris Filmes, Columbia
Divulgação/Amazon Studios, Paris Filmes, Columbia

A lista de filmes mais pirateados da semana pode mudar da água para o vinho de um dia para o outro. Prova disso é que nesta semana temos nada menos que seis títulos inéditos no ranking, que deram uma renovada bastante grande por aqui.

E quem mais se beneficiou com esse makeover todo foram os fãs do gênero de terror. Ao todo, três dos novos filmes mais baixados prometem dar muitos sustos nos espectadores, mas com histórias bem diferentes e únicas — tem até título dinamarquês no páreo, com uma trama bem angustiante.

Outro desses terror estreia por aqui já nas cabeças, ocupando a segunda colocação. E, à exceção dessa novidade, o pódio é bem parecido com o da semana anterior, trazendo um medalhão que há tempos figura por aqui e outro que repete sua posição de uma semana atrás, levando para casa a coroa de filme mais pirateado da semana.

Continua após a publicidade

Ficou curioso para saber que filmes são esses? A seguir você vê a lista de filmes mais pirateados da semana que o Canaltech apura com exclusividade para você se manter bem informado.

10. A Fera

Continua após a publicidade

Idris Elba já se consolidou como um dos grandes nomes do cinema na atualidade. Prova disso é que todo filme que o ator estrela, estoura em popularidade - e isso, claro, se reflete na lista de filmes mais pirateados.

A Fera é um thriller de sobrevivência que mostra um pai recém-viúvo disposto a se reconectar com as filhas. Para isso, ele viaja à África do Sul, onde espera viver uma jornada de cura. O problema é que as coisas saem do eixo e tudo se transforma em uma luta pela vida, com pai e filhas sendo caçados por leão faminto e implacável.

9. Speak no Evil

Continua após a publicidade

Filmes dinamarqueses vêm fazendo muito sucesso ultimamente, muito pela qualidade que o país vem conseguindo imprimir em suas produções. E Speak no Evil é mais um exemplo disso, agora no gênero de terror.

O filme conta a história de uma família que decide visitar outra família que conheceu durante as férias. Mas o que era para ser um encontro comum, acaba se transformando num pesadelo quando eles se veem presos numa realidade angustiante, torturante e desafiadora.

8. Boa Noite, Mamãe

Continua após a publicidade

Mais um filme de terror a figurar no ranking de downloads ilegais da semana, Boa Noite, Mamãe é o remake de um filme austríaco que tem tudo para decolar na preferência do público - e sua aparição por aqui é um bom indício disso.

A trama acompanha dois irmãos gêmeos pequenos que vão visitar a mãe depois que ela passa por uma cirurgia de reconstrução da face. A situação é estranha e bizarra, principalmente porque a mulher está com a cabeça envolta em bandagens, e logo os meninos percebem que ela pode não ser sua mãe de verdade.

7. Confess, Fletch

Continua após a publicidade

Continuações tardias estão em voga e chamam cada vez mais atenção, principalmente depois do sucesso de Top Gun: Maverick. E agora chegou a vez de Confess, Fletch, segunda continuação de uma comédia dos anos 1980 que se assemelha bastante com o aclamado Entre Facas e Segredos.

Misturando comédia com mistério e investigação, a história acompanha o dia a dia do repórter Fletch, que agora está envolvido num caso de assassinato e roubo de obras de arte. Suspeito de ter cometido tais crimes, ele tem de provar sua inocência ao mesmo tempo que investiga uma família milionária que teve sua herança roubada.

6. Era uma vez um Gênio

Continua após a publicidade

Mais uma prova da nossa teoria de que se tem Idris Elba é sucesso, Era uma vez um Gênio tem despertado a curiosidade dos piratas de plantão pela história de fantasia que sua trama traz.

No filme, o ator vive um gênio da lâmpada, que é encontrada pela personagem da sempre ótima Tilda Swinton. Mas ela é esperta e sabe que fazer os três pedidos que o gênio concede nunca acaba bem. Amarrados, os dois acabam encontrando um no outro o que sempre procuraram: ele, liberade; ela, companhia.

5. Emily the Criminal

Continua após a publicidade

Thrillers criminais sempre trazem histórias intrigantes e que despertam a curiosidade do público. E Emily the Criminal é um bom exemplo disso, com uma história que não está tão distante assim da nossa realidade.

O filme segue Emily, uma estudante que passa por dificuldades e está em busca de emprego para pagar suas dívidas. Só que ela tem uma pequena ficha criminal e todo mundo diz "não" para ela por causa disso. Desesperada, ela acaba conhecendo Youssef e aceitando trabalhar para ele num esquema envolvendo cartões de crédito roubados, que rende muito dinheiro, e rápido. Tudo o que ela precisa, mas que tem potencial de não acabar nada bem.

4. Não! Não Olhe!

Continua após a publicidade

Depois da estreia estrondosa de Corra! e do intrigante Nós, o diretor Jordan Peele está de volta com Não! Não Olhe!, seu novo longa que aborda questões incômodas e necessárias do jeito que só ele sabe fazer.

E tudo que você precisa saber é que, desta vez, o diretor aposta numa trama espacial recheada de reviravoltas que vão fazer sua cabeça explodir. São tantas possibilidades de interpretações que o filme vem fazendo muito sucesso no mundo da pirataria há algumas semanas.

3. Top Gun: Maverick

Continua após a publicidade

Top Gun: Maverick conquistou o público não só por trazer de volta à vida uma franquia depois de tanto tempo, mas também por contar uma história divertida e que vale a pena ser assistida.

Com uma baita atuação de Tom Cruise, o filme é uma ode ao cinema oitentista, mas com uma roupagem atualizada e que funciona muito bem para novos e antigos fãs. Não a toa ele figura no ranking dos mais baixados desde que estreou nas plataformas digitais.

2. Convite Maldito

Continua após a publicidade

Convite Maldio mal estreou nos cinemas e já está entre os filmes mais pirateados da semana. Uma das apostas do gênero de terror neste mês de setembro, ele traz aquela história de deixar a gente na ponta do sofá, ansiosos para saber o que vai acontecer a seguir.

A trama ajuda bastante nesse sentido, mostrando a vida de Evie, uma jovem que perdeu a mãe e de repente se vê sozinha na vida. Desesperada, ela resolve fazer um teste de DNA e descobre um primo que sequer sabia que exisita. O problema é que a descoberta desse parente distante também traz consigo segredos sombrios da história da família.

1. Thor: Amor e Trovão

Repetindo o sucesso da semana passada, Thor: Amor e Trovão é o filme mais pirateados da semana mais uma vez. E isso é bastante curioso, pois o filme não é lá dos melhores do MCU, mas tem o selo Marvel de qualidade e conta com o carisma de Chris Hemsworth vivendo o deus nórdico.

Apostando numa comédia mais escrachada e menos em criar ligações com outros filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, o grande destaque de Amor e Trovão é justamente o retorno de Natalie Portman como uma personagem pronta para sair na porrada com qualquer pessoa e capaz de empunhar o Mjölnir.