Publicidade

Os 10 filmes mais pirateados da semana (15/03/2020)

Por| 15 de Março de 2020 às 20h00

Link copiado!

Paramount Pictures
Paramount Pictures

Depois de uma semana complicada com o cancelamento de vários eventos e estreias em todo o mundo, a ordem de muitas empresas e organizações de saúde é para a população ficar em casa. Por conta disso, a internet está literalmente fervendo, com o tráfego de dados e arquivos aumentando exponencialmente. No submundo da pirataria, claro, o cenário não poderia ser diferente, e são inúmeros os filmes que vêm fazendo a alegria dos amantes do download ilegal.

Para ter uma noção mais precisa do que anda rolando nas profundezas da web, o Canaltech acessou os principais trackers torrent da atualidade e fez um levantamento para descobrir quais são os 10 filmes mais pirateados desta semana. Curiosamente, talvez devido ao confinamento que muita gente está se submetendo, vimos o retorno de nomes antigos às cabeças do ranking, e o reaparecimento de alguns filmes que já tinham saído do radar há algumas semanas.

Para comprovar isso, basta olhar o top 3 do ranking desta semana. Dos três longas, apenas um figurava nessas posições uma semana atrás, enquanto os demais são nomes antigos que ganharam novo fôlego, refletindo o interesse do público que está em casa confinado. No restante da lista, temos uma aparição inédita e o retorno de dois filmes que até poucos meses atrás estavam em cartaz nos cinemas de todo o mundo.

Continua após a publicidade

Sem mais delongas, confira o ranking dos 10 filmes mais pirateados da semana elaborada pelo Canaltech para fins meramente informativos.

10. As Panteras

Continua após a publicidade

Nova adaptação cinematográfica da série policial Charlie's Angels, sucesso na década de 1970. Sabina Wilson (Kristen Stewart), Jane Kano (Ella Balinska) e Elena Houghlin (Naomi Scott) embarcam numa perigosa missão global com o objetivo de impedir que um novo programa de energia se torne uma ameaça para humanidade.

Leia também: Crítica | As Panteras aposta na demonstração do poder feminino

9. Entre Facas e Segredos

Continua após a publicidade

Após comemorar seus 85 anos de vida, o famoso escritor de histórias policiais Harlan Thrombey (Christopher Plummer) é encontrado morto dentro de sua propriedade. Logo o detetive Benoit Blanc (Daniel Craig) é contratado para investigar o caso e descobre que, entre os funcionários misteriosos e a família conflituosa de Harlan, todos podem ser considerados suspeitos do crime.

Leia também: Crítica | Entre Facas e Segredos mantém mistério e diversão até o fim

8. Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa

Continua após a publicidade

Você já ouviu aquela piada sobre a policial, a cantora, a psicopata e a princesa da máfia? Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa é um conto distorcido narrado por Harley (Margot Robbie), como só ela poderia contar. Quando o mais terrível e narcisista vilão de Gotham, Roman Sionis (Ewan McGregor), e seu braço direito, Victor Zsasz (Chris Messina), começam a caçar uma jovem chamada Cass, a cidade é virada de cabeça para baixo em busca da garota. Os caminhos de Arlequina, Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell) e Renee Montoya (Rosie Perez) se encontram e o quarteto improvável não tem escolha a não ser se unir para derrubar Roman.

Leia também: Crítica | Aves de Rapina confirma escalada da DC Films com boa diversão

7. Sonic: O Filme

Continua após a publicidade

Quem foi criança ou adolescente na década de 1990 e era ligado no mundo dos videogames certamente acompanhou a guerra travada entre SEGA e Nintendo, Sonic e Mario. Agora, o porco-espinho azul mais famoso do mundo chega aos cinemas em uma aventura com seus amigos para derrotar o terrível Doutor Robotnik (Jim Carrey). O cientista maluco tem planos de dominar o mundo e, para isso, quer transformar todos os animais em robôs.

Leia também: Crítica | Simples e divertido, Sonic: O Filme é como uma volta ao passado

6. O Escândalo

Continua após a publicidade

Baseada no escândalo norte-americano Bombshell, deflagrado em 2016, a trama aborda as graves denúncias contra o então presidente executivo-chefe da Fox News, Roger Ailes, e suas consequências. O longa promete um olhar revelador dentro do mais poderoso e controverso império de mídia norte-americano, com a história pulsante das mulheres que afrontaram um infame homem à frente deste império

Leia também: Crítica | O Escândalo é o pontapé inicial de uma luta que não acabou

5. 1917

Continua após a publicidade

Os cabos Schofield (George MacKay) e Blake (Dean-Charles Chapman) são jovens soldados britânicos durante a Primeira Guerra Mundial que são encarregados de uma missão aparentemente impossível: eles precisam atravessar o território inimigo, lutando contra o tempo, para entregar uma mensagem que pode salvar seus colegas de batalhão.

Leia também: Crítica | 1917 é um filme de guerra que carrega a urgência de um mundo em paz

4. Frozen 2

Continua após a publicidade

De volta à infância de Elsa e Anna, as garotas descobrem uma história do pai quando ele ainda era príncipe de Arendelle. Ele conta às meninas a história de uma visita à floresta dos elementos, onde um acontecimento inesperado teria provocado a separação dos habitantes da cidade com os quatro elementos fundamentais: ar, fogo, terra e água. Essa revelação ajudará Elsa a compreender a origem de seus poderes.

Leia também: Crítica | Frozen 2 volta às origens para se tornar mais interessante

3. Coringa

Continua após a publicidade

Arthur Fleck (Joaquim Phoenix) trabalha como palhaço para uma agência de talentos e toda semana tem de comparecer a um agente social devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) é seu maior representante.

2. Jumanji: Próxima Fase

Continua após a publicidade

Spencer (Alex Wolff) tenta consertar o videogame quebrado que permitia ao grupo de amigos visitar o mundo de Jumanji. Depois que tudo está em ordem, eles retornam para mais uma aventura levando pessoas novas para dentro do jogo.

Leia também: Crítica | Jumanji: Próxima Fase cai de pé e é um entretenimento sincero

1. Parasita

Vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2020, Parasita acompanha a história da família de Ki-taek, que está desempregada e vivendo em um porão sujo e apertado. Uma obra do acaso faz com que o filho adolescente da família comece a dar aulas de inglês a uma garota de uma família rica. Fascinados com a vida luxuosa dessas pessoas, pai, mãe, f ilho e filha bolam um plano para se infiltrarem na família burguesa, um a um. Mas os segredos e mentiras necessários para ascender na sociedade custarão caro a todos.