Os 10 filmes mais pirateados da semana (15/03/2020)

Por Sérgio Oliveira | 15 de Março de 2020 às 20h00
Paramount Pictures

Depois de uma semana complicada com o cancelamento de vários eventos e estreias em todo o mundo, a ordem de muitas empresas e organizações de saúde é para a população ficar em casa. Por conta disso, a internet está literalmente fervendo, com o tráfego de dados e arquivos aumentando exponencialmente. No submundo da pirataria, claro, o cenário não poderia ser diferente, e são inúmeros os filmes que vêm fazendo a alegria dos amantes do download ilegal.

Para ter uma noção mais precisa do que anda rolando nas profundezas da web, o Canaltech acessou os principais trackers torrent da atualidade e fez um levantamento para descobrir quais são os 10 filmes mais pirateados desta semana. Curiosamente, talvez devido ao confinamento que muita gente está se submetendo, vimos o retorno de nomes antigos às cabeças do ranking, e o reaparecimento de alguns filmes que já tinham saído do radar há algumas semanas.

Para comprovar isso, basta olhar o top 3 do ranking desta semana. Dos três longas, apenas um figurava nessas posições uma semana atrás, enquanto os demais são nomes antigos que ganharam novo fôlego, refletindo o interesse do público que está em casa confinado. No restante da lista, temos uma aparição inédita e o retorno de dois filmes que até poucos meses atrás estavam em cartaz nos cinemas de todo o mundo.

Sem mais delongas, confira o ranking dos 10 filmes mais pirateados da semana elaborada pelo Canaltech para fins meramente informativos.

10. As Panteras

Nova adaptação cinematográfica da série policial Charlie's Angels, sucesso na década de 1970. Sabina Wilson (Kristen Stewart), Jane Kano (Ella Balinska) e Elena Houghlin (Naomi Scott) embarcam numa perigosa missão global com o objetivo de impedir que um novo programa de energia se torne uma ameaça para humanidade.

Leia também: Crítica | As Panteras aposta na demonstração do poder feminino

9. Entre Facas e Segredos

Após comemorar seus 85 anos de vida, o famoso escritor de histórias policiais Harlan Thrombey (Christopher Plummer) é encontrado morto dentro de sua propriedade. Logo o detetive Benoit Blanc (Daniel Craig) é contratado para investigar o caso e descobre que, entre os funcionários misteriosos e a família conflituosa de Harlan, todos podem ser considerados suspeitos do crime.

Leia também: Crítica | Entre Facas e Segredos mantém mistério e diversão até o fim

8. Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa

Você já ouviu aquela piada sobre a policial, a cantora, a psicopata e a princesa da máfia? Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa é um conto distorcido narrado por Harley (Margot Robbie), como só ela poderia contar. Quando o mais terrível e narcisista vilão de Gotham, Roman Sionis (Ewan McGregor), e seu braço direito, Victor Zsasz (Chris Messina), começam a caçar uma jovem chamada Cass, a cidade é virada de cabeça para baixo em busca da garota. Os caminhos de Arlequina, Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell) e Renee Montoya (Rosie Perez) se encontram e o quarteto improvável não tem escolha a não ser se unir para derrubar Roman.

Leia também: Crítica | Aves de Rapina confirma escalada da DC Films com boa diversão

7. Sonic: O Filme

Quem foi criança ou adolescente na década de 1990 e era ligado no mundo dos videogames certamente acompanhou a guerra travada entre SEGA e Nintendo, Sonic e Mario. Agora, o porco-espinho azul mais famoso do mundo chega aos cinemas em uma aventura com seus amigos para derrotar o terrível Doutor Robotnik (Jim Carrey). O cientista maluco tem planos de dominar o mundo e, para isso, quer transformar todos os animais em robôs.

Leia também: Crítica | Simples e divertido, Sonic: O Filme é como uma volta ao passado

6. O Escândalo

Baseada no escândalo norte-americano Bombshell, deflagrado em 2016, a trama aborda as graves denúncias contra o então presidente executivo-chefe da Fox News, Roger Ailes, e suas consequências. O longa promete um olhar revelador dentro do mais poderoso e controverso império de mídia norte-americano, com a história pulsante das mulheres que afrontaram um infame homem à frente deste império

Leia também: Crítica | O Escândalo é o pontapé inicial de uma luta que não acabou

5. 1917

Os cabos Schofield (George MacKay) e Blake (Dean-Charles Chapman) são jovens soldados britânicos durante a Primeira Guerra Mundial que são encarregados de uma missão aparentemente impossível: eles precisam atravessar o território inimigo, lutando contra o tempo, para entregar uma mensagem que pode salvar seus colegas de batalhão.

Leia também: Crítica | 1917 é um filme de guerra que carrega a urgência de um mundo em paz

4. Frozen 2

De volta à infância de Elsa e Anna, as garotas descobrem uma história do pai quando ele ainda era príncipe de Arendelle. Ele conta às meninas a história de uma visita à floresta dos elementos, onde um acontecimento inesperado teria provocado a separação dos habitantes da cidade com os quatro elementos fundamentais: ar, fogo, terra e água. Essa revelação ajudará Elsa a compreender a origem de seus poderes.

Leia também: Crítica | Frozen 2 volta às origens para se tornar mais interessante

3. Coringa

Arthur Fleck (Joaquim Phoenix) trabalha como palhaço para uma agência de talentos e toda semana tem de comparecer a um agente social devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) é seu maior representante.

2. Jumanji: Próxima Fase

Spencer (Alex Wolff) tenta consertar o videogame quebrado que permitia ao grupo de amigos visitar o mundo de Jumanji. Depois que tudo está em ordem, eles retornam para mais uma aventura levando pessoas novas para dentro do jogo.

Leia também: Crítica | Jumanji: Próxima Fase cai de pé e é um entretenimento sincero

1. Parasita

Vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2020, Parasita acompanha a história da família de Ki-taek, que está desempregada e vivendo em um porão sujo e apertado. Uma obra do acaso faz com que o filho adolescente da família comece a dar aulas de inglês a uma garota de uma família rica. Fascinados com a vida luxuosa dessas pessoas, pai, mãe, f ilho e filha bolam um plano para se infiltrarem na família burguesa, um a um. Mas os segredos e mentiras necessários para ascender na sociedade custarão caro a todos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.