Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 10 filmes mais pirateados da semana (08/03/2020)

Por| 08 de Março de 2020 às 20h00

Link copiado!

Warner Bros/DC Films
Warner Bros/DC Films

Mais um fim de semana está chegando ao fim, encerrando também um período de efervescência no submundo da internet, que esconde arquivos piratas voando de um lado para o outro. A gente sabe que essa realidade existe e que não adianta tapar o sol com a peneira. Em vez disso, todo domingo o Canaltech visita os principais trackers torrent da web para analisar quais foram os filmes mais pirateados da semana.

Entre outras coisas, esse levantamento serve para identificar a preferência do público por alguns filmes. Curiosamente, alguns deles não foram tão bem assim nas bilheterias, mas acabam figurando no ranking entre os mais pirateados por semanas. É o caso de uma animação em particular que está na lista desta semana: ela passou praticamente despercebida nos cinemas e já está aqui pela segunda semana consecutiva — inclusive ocupando a terceira colocação. Outros cinco filmes aparecem por aqui de maneira inédita – e para gente ter uma noção de como a pirataria é uma coisa doida, um deles é original da Netflix, estando disponível no serviço de streaming.

Outro já chegou com tanta força que já levou para casa a medalha de prata, enquanto o título de filme mais pirateado da semana ficou para o mesmo filme da semana passada.

Continua após a publicidade

O ranking dos 10 filmes mais pirateados da semana é uma estimativa feita pelo Canaltech, que consulta os principais portais de torrent da internet e elabora esta lista para fins informativos. Confira a lista completa a seguir.

10. Frozen 2

Continua após a publicidade

De volta à infância de Elsa e Anna, as garotas descobrem uma história do pai quando ele ainda era príncipe de Arendelle. Ele conta às meninas a história de uma visita à floresta dos elementos, onde um acontecimento inesperado teria provocado a separação dos habitantes da cidade com os quatro elementos fundamentais: ar, fogo, terra e água. Essa revelação ajudará Elsa a compreender a origem de seus poderes.

Leia também:Crítica | Frozen 2 volta às origens para se tornar mais interessante

9. Coringa

Continua após a publicidade

Arthur Fleck (Joaquim Phoenix) trabalha como palhaço para uma agência de talentos e toda semana tem de comparecer a um agente social devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) é seu maior representante.

8. Fuga de Pretória

Continua após a publicidade

Baseado em acontecimentos reais, Fuga de Pretório segue a vida do sul-africano Tim Jenkin (Daniel Radcliffe), um dos 20 e tantos terroristas brancos que foram presos em 1978 por estar envolvido em operações secretas anti-apartheid para o Congresso Nacional Africano. Detido na Prisão de Segurança Máxima de Pretória, ele e um amigo decidem enviar ao regime uma mensagem clara e planejar uma fuga.

7. Adoráveis Mulheres

Vencedor do Oscar de Melhor Figurino em 2020, e indicado a mais outras cinco categorias, Adoráveis Mulheres se passa nos Estados Unidos da Guerra Civil e segue a vida de quatro irmãs que estão amadurecendo na virada da adolescência para a vida adulta. Com personalidades completamente diferentes, elas enfrentam os desafios de crescerem unidades pelo amor que nutrem umas pelas outras.

Continua após a publicidade

Leia também:Crítica | Adoráveis Mulheres é um legado sobre o que é ser mulher

6. Sonic: O Filme

Quem foi criança ou adolescente na década de 1990 e era ligado no mundo dos videogames certamente acompanhou a guerra travada entre SEGA e Nintendo, Sonic e Mario. Agora, o porco-espinho azul mais famoso do mundo chega aos cinemas em uma aventura com seus amigos para derrotar o terrível Doutor Robotnik (Jim Carrey). O cientista maluco tem planos de dominar o mundo e, para isso, quer transformar todos os animais em robôs.

Continua após a publicidade

Leia também: Crítica | Simples e divertido, Sonic: O Filme é como uma volta ao passado

5. Troco em Dobro

Curiosamente, Troco em Dobro é um título da Netflix que caiu nas graças dos piratas de plantão. Com Mark Wahlberg e Winston Duke, a comédia policial segue a vida de Spenser (Wahlberg), um ex-policial muito conhecido por causar problemas, e não resolvê-los. Recém-saído da prisão, ele se vê obrigado a ajudar seu antigo treinador de boxe, Henry (Alan Arkin), e fica na cidade de Boston. O problema é dois de seus ex-colegas são assassinados, levando-o a recrutar Hawk (Duke), um lutador de MMA, para ajudá-lo na investigação e levar os culpados à Justiça.

Continua após a publicidade

4. Parasita

Vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2020, Parasita acompanha a história da família de Ki-taek, que está desempregada e vivendo em um porão sujo e apertado. Uma obra do acaso faz com que o filho adolescente da família comece a dar aulas de inglês a uma garota de uma família rica. Fascinados com a vida luxuosa dessas pessoas, pai, mãe, f ilho e filha bolam um plano para se infiltrarem na família burguesa, um a um. Mas os segredos e mentiras necessários para ascender na sociedade custarão caro a todos.

Leia também: Crítica | Parasita mostra a sociedade em canibalismo

Continua após a publicidade

3. Um Espião Animal

O superespião Lance Sterling (Will Smith) e o cientista Walter Beckett (Tom Holland) são completamente opostos. Lance é sofisticado, elegante e atraente. E Walter... não. Mas a habilidade social que falta em Walter é compensada por sua esperteza e uma fantástica capacidade de inventar, o que o permite criar apetrechos incríveis para Lance usar em suas missões épicas. Mas quando algo inusitado acontece, Walter e Lance terão que confiar um no outro de um jeito completamente diferente. E se essa dupla estranha não conseguir trabalhar como um time, o mundo todo estará em perigo.

2. Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa

Continua após a publicidade

Você já ouviu aquela piada sobre a policial, a cantora, a psicopata e a princesa da máfia? Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa é um conto distorcido narrado por Harley (Margot Robbie), como só ela poderia contar. Quando o mais terrível e narcisista vilão de Gotham, Roman Sionis (Ewan McGregor), e seu braço direito, Victor Zsasz (Chris Messina), começam a caçar uma jovem chamada Cass, a cidade é virada de cabeça para baixo em busca da garota. Os caminhos de Arlequina, Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell) e Renee Montoya (Rosie Perez) se encontram e o quarteto improvável não tem escolha a não ser se unir para derrubar Roman.

Leia também:Crítica | Aves de Rapina confirma escalada da DC Films com boa diversão

1. Jumanji: Próxima Fase

Continua após a publicidade

Spencer (Alex Wolff) tenta consertar o videogame quebrado que permitia ao grupo de amigos visitar o mundo de Jumanji. Depois que tudo está em ordem, eles retornam para mais uma aventura levando pessoas novas para dentro do jogo.

Leia também: Crítica | Jumanji: Próxima Fase cai de pé e é um entretenimento sincero