Os 10 filmes mais pirateados da semana (01/03/2020)

Por Sérgio Oliveira | 01 de Março de 2020 às 20h00
Saban Films

Fevereiro acabou e enquanto março não começa de verdade, a gente vai vivendo na pindaíba com a falta de dinheiro. Ficar em casa já não é nem uma opção, mas uma imposição, e o jeito é aproveitar para curtir as novidades da Netflix e de outros serviços de streaming e vídeo sob demanda. Ainda tem uma laminha sobrando na carteira? As estreias no cinema também podem ser uma opção. Tá no fundo do poço? Então é possível que você esteja baixando um filme pirata. E a gente tá vendo daqui.

Brincadeiras a parte, todo domingo o Canaltech faz um levantamento para identificar quais são os 10 filmes mais pirateados da semana. Além de servir como termômetro do gosto popular, essa estimativa também serve para mostrar toda a movimentação que ocorre no submundo da internet, com os piratas disponibilizando toda sorte de filmes ilegais.

Prova disso é que nesta semana três filmes deixaram o ranking dos mais pirateados e deram espaço para produções inéditas, que aparecem por aqui pela primeira vez. E tem de tudo um pouco, desde uma animação de super-herói até um filme superaguardado e que se tornou famoso antes mesmo de ter seu primeiro trailer liberado. E no topo, com a coroa de filme mais pirateado, um novo filme, porém antigo conhecido de quem acompanha o top 10.

O ranking dos 10 filmes mais pirateados da semana é uma estimativa feita pelo Canaltech, que consulta os principais portais de torrent da internet e elabora esta lista para fins informativos.

10. Ford vs Ferrari

Durante a década de 1960, a Ferrari reina absoluta no automobilismo mundial. Mirando o prestígio e glamour da montadora italiana, a Ford resolve entrar no ramo e contrata o ex-piloto Carroll Shelby (Matt Damon) para chefiar a empreitada. Por mais que tenha carta branca para montar sua equipe, incluindo o piloto e engenheiro Ken Miles (Christian Bale), Shelby enfrenta problemas com a diretoria da Ford, especialmente pela mentalidade mais voltada para os negócios e a imagem da empresa do que propriamente em relação ao aspecto esportivo.

Leia também: Crítica | Ford vs Ferrari e a necessidade de freios na vida

9. Superman – Red Son

Já imaginou como seria as histórias do Superman se a nave de Kal-El não pousasse no Kansas, mas sim na União Soviética? É essa a realidade imaginada em Superman – Red Son, no meio da paranoia da Guerra Fria. Na trama, ele cresce e se torna um símbolo a serviço do povo soviético, mudando completamente o mundo e colocando o herói mais poderoso do mundo em conflito com Batman, Lext Luthor, Mulher-Maravilha e outros.

Leia também: Crítica | Animação Superman – Red Son tropeça, mas é melhor que os filmes da DC

8. Entre Facas e Segredos

Após comemorar seus 85 anos de vida, o famoso escritor de histórias policiais Harlan Thrombey (Christopher Plummer) é encontrado morto dentro de sua propriedade. Logo o detetive Benoit Blanc (Daniel Craig) é contratado para investigar o caso e descobre que, entre os funcionários misteriosos e a família conflituosa de Harlan, todos podem ser considerados suspeitos do crime.

Leia também: Crítica | Entre Facas e Segredos mantém mistério e diversão até o fim

7. Um Espião Animal

O superespião Lance Sterling (Will Smith) e o cientista Walter Beckett (Tom Holland) são completamente opostos. Lance é sofisticado, elegante e atraente. E Walter... não. Mas a habilidade social que falta em Walter é compensada por sua esperteza e uma fantástica capacidade de inventar, o que o permite criar apetrechos incríveis para Lance usar em suas missões épicas. Mas quando algo inusitado acontece, Walter e Lance terão que confiar um no outro de um jeito completamente diferente. E se essa dupla estranha não conseguir trabalhar como um time, o mundo todo estará em perigo.

6. Frozen 2

De volta à infância de Elsa e Anna, as garotas descobrem uma história do pai quando ele ainda era príncipe de Arendelle. Ele conta às meninas a história de uma visita à floresta dos elementos, onde um acontecimento inesperado teria provocado a separação dos habitantes da cidade com os quatro elementos fundamentais: ar, fogo, terra e água. Essa revelação ajudará Elsa a compreender a origem de seus poderes.

Leia também: Crítica | Frozen 2 volta às origens para se tornar mais interessante

5. Coringa

Arthur Fleck (Joaquim Phoenix) trabalha como palhaço para uma agência de talentos e toda semana tem de comparecer a um agente social devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) é seu maior representante.

4. Parasita

Vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2020, Parasita acompanha a história da família de Ki-taek, que está desempregada e vivendo em um porão sujo e apertado. Uma obra do acaso faz com que o filho adolescente da família comece a dar aulas de inglês a uma garota de uma família rica. Fascinados com a vida luxuosa dessas pessoas, pai, mãe, f ilho e filha bolam um plano para se infiltrarem na família burguesa, um a um. Mas os segredos e mentiras necessários para ascender na sociedade custarão caro a todos.

Leia também: Crítica | Parasita mostra a sociedade em canibalismo

3. As Panteras

Nova adaptação cinematográfica da série policial Charlie's Angels, sucesso na década de 1970. Sabina Wilson (Kristen Stewart), Jane Kano (Ella Balinska) e Elena Houghlin (Naomi Scott) embarcam numa perigosa missão global com o objetivo de impedir que um novo programa de energia se torne uma ameaça para humanidade.

Leia também: Crítica | As Panteras aposta na demonstração do poder feminino

2. Guns Akimbo

Você provavelmente já conhece Guns Akimbo antes mesmo de assisti-lo: uma imagem do set de filmagens vazou e viralizou em 2018, transformando Daniel Radcliffe em meme. Agora, quase dois anos depois, o filme caiu no antro da pirataria. Miles (Radcliffe) é um homem que vive isolado, sem vida social. Mas sua vida vira de ponta cabeça quando uma gangue invade sua casa e parafusa duas armas em suas mãos, exigindo que ele participe de uma espécie de reality show de assassinos transmitido pela internet. Vence quem sobreviver por último.

1. Jumanji: Próxima Fase

Spencer (Alex Wolff) tenta consertar o videogame quebrado que permitia ao grupo de amigos visitar o mundo de Jumanji. Depois que tudo está em ordem, eles retornam para mais uma aventura levando pessoas novas para dentro do jogo.

Leia também: Crítica | Jumanji: Próxima Fase cai de pé e é um entretenimento sincero

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.