Publicidade

Filmes de Uncharted e The Last of Us estão parados, diz diretor da Naughty Dog

Por| 05 de Abril de 2016 às 12h27

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Más notícias para os fãs das séries Uncharted e The Last of Us que esperavam ver suas adaptações nos cinemas. Ambas continuam em discussão na Sony, mas segundo o diretor Neil Druckmann, da Naughty Dog, a produção cinematográfica dos dois jogos está interrompida e não há previsão de quando a equipe tocará os projetos.

Sobre Uncharted, que tem lançamento agendado para 30 de junho de 2017, Druckmann se limitou a dizer de que o estúdio está envolvido "de alguma forma" no desenvolvimento do longa. Contudo, o título caminha a passos lentos.

"De vez em quando eles aparecem e nos mostram algumas coisas do roteiro e da história e falamos o que achamos que vai funcionar ou não. Estamos nessa fase. Da última vez que ouvi, eles tinham um novo roteirista, mas não vemos nada de novo há algum tempo", explicou.

Segundo Druckmann, uma das prioridades no filme de Uncharted é construir a mesma relação entre Elena, Nate e Sully vista nos jogos de videogame. "Tudo o que fazemos sempre acaba voltando para esses relacionamentos. A parte mais importante para acertar com Nathan Drake é a relação dele com Elena e também com Sullivan. Caso não se consiga acertar isso, há uma chance do filme não funcionar", disse.

Continua após a publicidade

Pelo visto, o longa-metragem baseado nas aventuras de Nathan Drake permanece no limbo. As últimas informações são de junho do ano passado, quando o diretor Seth Gordon deixou o projeto. Por conta disso, a Sony teria recomeçado a produção do zero, descartando o roteiro inicial que traria o caçador de tesouros ao Brasil. Nos games, Drake já passou por locais como Amazônia, Nepal e Istambul.

Druckmann também deu uma atualização sobre o filme baseado em The Last of Us que, assim como Uncharted, segue sem novidades. Na verdade, o diretor jogou um balde de água fria nos fãs ao dizer que o projeto está parado desde 2014.

"Eu sei que eu disse em uma entrevista há algum tempo que tivemos uma leitura de roteiro, que ele estava bom e que o filme meio que tinha entrado em desenvolvimento. Mas não há nenhuma informação nova, ninguém trabalha nesse filme há mais de um ano e meio", afirmou.

O filme de The Last of Us foi confirmado pela Sony Pictures há dois anos. Na época, a companhia disse que o longa seria desenvolvido pela Screen Gems, subsidiária da gigante japonesa, e que teria como base um roteiro escrito pelo próprio Druckmann. Outros nomes da Naughty Dog também estariam envolvidos na produção, entre eles o diretor do jogo, Bruce Staley, e os executivos Evan Wells e Christophe Balestra.

Continua após a publicidade

Fonte: IGN