Filme indicado ao Oscar 2017 tem "participação especial" do Google Earth

Por Redação | 16 de Fevereiro de 2017 às 17h39

Lion: Uma Jornada para Casa ganhou seis indicações ao Oscar 2017: Melhor filme, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, roteiro adaptado, trilha sonora e fotografia. No entanto, o que muitos ainda não sabem é que o Google Earth é parte importante da história do longa baseado em fatos reais.

Baseado no livro autobiográfico de Saroo Brierley, chamado A Long Way Home, o longa leva para as telonas a jornada real de um menino indiano de cinco anos, que em 1986 se perde nas ruas de Calcutá, a milhares de quilômetros de casa. Depois de sobreviver a uma série de situações de risco, ele vai parar em um orfanato, onde é adotado por uma família australiana.

No entanto, ele não esquece da sua origem e, 25 anos depois do episódio traumático, começa uma nova jornada para encontrar sua família perdida. Nessa época, Saroo ouviu falar de um programa inovador chamado Google Earth e percebeu que a ferramenta de imagem por satélite poderia ajudá-lo a encontrar o pouco do que ainda se lembrava da estação de trem onde se perdeu e todo o drama começou.

O jovem pesquisou e acompanhou linhas de trem pelo Google Earth, combinando-as com centenas de outras estações, até que, em 2012, finalmente encontrou a sua agulha no palheiro.

O filme que conta a história de Saroo é dirigido por Garth Davis e estrelado por Dev Patel (Quem Quer ser um Milionário?), Nicole Kidman (Olhos da Justiça), David Wenham (300: Ascensão do Império) e Rooney Mara (Carol). Lion: Uma Jornada para Casa estreia nos cimenas brasileiros nesta quinta-feira (16).

Com informações do Google

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.