Filme de Assassin’s Creed vai se passar no mesmo universo dos games

Por Redação | 31 de Agosto de 2015 às 09h48

Os primeiros detalhes sobre o filme de Assassin’s Creed deixaram muita gente animada. A foto do ator Michael Fassbender devidamente paramentado como um Assassino e as informações iniciais sobre seu enredo mostraram que a adaptação não vai apenas reaproveitar a história dos jogos, mas criar algo original e próprio para as telonas. Por outro lado, isso não significa ignorar aquilo que os games apresentaram até aqui.

Segundo a própria produção do longa confirmou, o filme será canônico, ou seja, ele vai se passar dentro do mesmo universo dos jogos. A novidade foi confirmada pelo perfil de Assassin’s Creed no Twitter, que afirmou que a ideia é mesmo expandir a história em outros meios e, mais do que isso, que aquilo que veremos nos cinemas vai trazer consequências para os jogos, quadrinhos e livros.

E, para os fãs, essa é uma excelente notícia. Depois de tantas tentativas frustradas de adaptar histórias dos videogames, parece que a Ubisoft decidiu fazer algo que, até agora, nenhum outro estúdio tentou antes: inserir aquilo em seu universo. Assim, o herói de Michael Fassbender carregará a responsabilidade não apenas de apresentar a série para um público completamente diferente como também dar continuidade àquilo que as outras mídias já construíram.

É claro que, em termos práticos, dificilmente veremos a saga de Desmond ou qualquer um dos assassinos dos jogos aparecendo como uma parte importante da trama — uma vez que, quem não jogou simplesmente não vai entender aquilo —, mas é bem possível que tenhamos citações e até mesmo alguns easter eggs sobre os jogos da franquia. Além disso, pode apostar que vão esconder várias outras referências ao cinema aparecendo nos games.

Vale lembrar ainda que essa não é uma iniciativa inédita dentro do cânone de Assassin’s Creed. Embora ainda seja algo novo nos cinemas, a história da série já se expandiu para diferentes tipos de conteúdos além dos jogos, abraçando também os quadrinhos e uma série de livros, que apresentam personagens próprios e acontecimentos que complementam aquilo que os games apresentam.

No longa, assim como já é típico da franquia, Fassbender vai viver dois personagens. O primeiro deles estará em nossa época e se chamará Callum Lynch, o qual vai descobrir ser descendente de uma ordem de Assassinos e que é capaz de reviver memórias a partir de informações contidas em seu código genético. A partir disso, somos apresentados a Aguilar, um assassino espanhol do século XV que vai travar uma batalha contra os Templários em pleno início das Grandes Navegações. Ainda que não seja oficial, pode apostar que veremos Colombo e a descoberta das Américas nessa brincadeira.

Assassin’s Creed chega aos cinemas somente no dia 21 de dezembro de 2016 e, ao contrário de qualquer outra adaptação de videogames, vem se mostrando uma proposta interessante e que segue empolgando os fãs — e a Ubisoft tem mais de um ano para fazer de tudo para atender a essa expectativa.

Via: Assassin's Creed (Twitter)