Filme de Assassin's Creed ganha primeiro pôster oficial

Por Redação | 10 de Junho de 2015 às 09h56
photo_camera Divulgação

O filme baseado na franquia de games Assassin's Creed ganhou seu primeiro pôster oficial. Divulgado pela Ubisoft Motion Pictures, a imagem exibe os dizeres Assassin's Creed: The Movie, indicando que o longa pode sofrer alterações em seu título final. Além disso, mostra que a data de lançamento da película será 21 de dezembro de 2016.

Sem muitos detalhes da trama, o cartaz traz uma águia voando em meio aos traços característicos das máquinas Animus. No jogo, esses equipamentos pertencem às Indústrias Abstergo e permitem ao usuário revisitar memórias vividas por ele mesmo ou por seus ancestrais através do próprio DNA. Foi através da Animus que Desmond Miles, protagonista inicial da série, se recorda das lembranças de Altair e Ezio, seus antepassados dos primeiros Assassin's Creed.

Por conta disso, o pôster dá pistas de que o filme seguirá por esse conceito, que explora aspectos históricos e de ficção científica, ambos presentes nos jogos da franquia. Só não sabemos se o personagem principal será mesmo Desmond - nos games, ele não aparece há quase três anos.

Assassin's Creed filme

O longa, que está sendo produzido em parceria com o estúdio New Regency (responsável por filmes como 12 Anos de Escravidão e Garota Exemplar), começa a ser filmado em setembro e terá direção de Justin Kurzel (Snowtown). No elenco já estão confirmados os atores Michael Fassbender, o jovem Magneto de X-Men: Primeira Classe e X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido; e Marion Cotillard, ganhadora do Oscar por Piaf: Um Hino Ao Amor. Ambos contracenaram juntos em Macbeth, que também é dirigido por Kurzel e estreia no segundo semestre deste ano.

Fassbender irá protagonizar o título e deve viver um rapaz dos dias atuais que irá revisitar suas memórias do passado. Segundo o ator, toda a equipe está trabalhando duro para garantir que a adaptação seja fiel aos jogos de videogame. Já a personagem da atriz francesa ainda é mantida em segredo, mas especula-se que ela seja o equivalente à Lucy Stillman, dos games de Assassin's Creed. Também não foi revelado nenhum detalhe sobre qual período histórico o filme será ambientado, mas há quem diga que a inquisição espanhola é a primeira opção.

É provável que novos detalhes do filme de Assassin's Creed sejam divulgados na próxima segunda-feira (15), durante a conferência da Ubisoft na E3 2015.

Fonte: GamesRadar

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.