Filme de animação do game Ratchet & Clank chega aos cinemas em abril de 2016

Por Redação | 18 de Maio de 2015 às 09h03
photo_camera Divulgação

O filme de animação do jogo Ratchet & Clank ganhou uma data de lançamento. De acordo com a Sony, o longa, baseado na popular franquia da Insomniac Games exclusiva dos consoles PlayStation, chega aos cinemas americanos no dia 29 de abril de 2016.

Também foi revelado o elenco completo responsável pela dublagem do título. São os atores Paul Giamatti (O Espetacular Homem-Aranha) como Chairman Drek; John Goodman (Monstros S.A., Transformers: Era da Extinção) como Grimroth; Bella Thorne (Juntos e Misturados) como Cora; Rosario Dawson (Demolidor, Sin City) como Elaris; e o veterano Sylvester Stallone como Victor. Eles se juntam a James Arnold Taylor como Ratchet, David Kaye como Clank, DS9's Armin Shimerman como Nefarious e Jim Ward como Capitão Qwark.

Dirigido por Kevin Munroe, que cuidou de uma animação das Tartarugas Ninja lançada em 2007, o filme conta a história de dois "heróis improváveis" que lutarão contra um alien chamado Chairman Drek, que quer destruir todos os planetas da galáxia Solana usando um poderoso canhão. Ratchet, uma criatura humanoide conhecida como "lombax"; e Clank, um pequeno robô, se juntam a uma equipe de heróis chamada The Galactic Rangers para salvar a galáxia.

"Todos aqui na Insomniac estão animados com o fato de que Ratchet & Clank estará nas telonas ao redor do mundo junto com fãs de longa data e pessoas novas", disse o fundador e CEO da Insomniac Games, Ted Price.

Para acompanhar a chegada do filme, a Sony revelou que o novo jogo da franquia para PlayStation 4, antes previsto para sair neste ano, foi adiado para o primeiro semestre do ano que vem. Embora a notícia desagrade os fãs, especula-se que o atraso no lançamento vai beneficiar o título vindouro, uma vez que circulavam rumores de que o game seria apenas uma versão remasterizada de algum jogo da série.

Agora, a novidade é que tudo pode ter sido modificado para um título inédito e muito maior. Segundo Ryan Schneider, diretor da Insomniac, "o jogo conta a origem da história [de Ratchet & Clank] e tem relação com a narrativa do filme", além do fato de que foram adicionados "novos níveis e localidades clássicas, como a Metropolis, novas armas e visuais totalmente refeitos graças à tecnologia do PS4".

O primeiro game da série Ratchet & Clank foi lançado em 2002 para PlayStation 2. Desde então saíram mais 11 jogos e uma coletânea especial para PlayStation 3.

Fonte: PlayStation Blog

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.