Filme de Angry Birds terá cena pós-créditos diferente de tudo o que você já viu

Por Redação | 29.04.2016 às 10:57
photo_camera Divulgação/Sony Pictures

Quem vai ao cinema já deve estar acostumado com as cenas pós-créditos. Comuns principalmente nos filmes da Marvel, os clipes que aparecem depois do encerramento do filme em si ganharão uma nova dimensão em Angry Birds, tudo porque o clipe extra, em vez de acontecer na tela, se dará nos smartphones e tablets dos usuários.

O longa, que estreia no dia 12 de maio no Brasil, vem acompanhado de mais um game da série, Angry Birds Action! e é por ele que, durante os créditos finais, o usuário poderá liberar a cena extra. Durante os letreiros, um som especial será tocado em meio à trilha sonora – ele é inaudível aos humanos, mas será detectado pelos dispositivos e fará com que o título libere um conteúdo adicional exclusivo para quem assistir à animação em sua semana em cartaz.

De acordo com a Rovio, desenvolvedora do jogo, trata-se de uma fase inédita e um clipe adicional, com mais cenas do filme. Uma vez liberados, os momentos ficam abertos permanentemente para os usuários, que podem explorar a área nova ou assistir à cena extra quantas vezes quiserem. A tecnologia que permite a liberação do conteúdo se chama Movie Magic e deve aparecer em mais filmes e séries no futuro próximo.

É importante, claro, já ter Angry Birds Action! baixado no celular antes da sessão. A Rovio está divulgando a funcionalidade na imprensa e, claro, provavelmente colocará um aviso nos próprios créditos sobre a liberação de conteúdo. Mas ninguém, principalmente os fãs dos pássaros nervosos, vai querer ser pego de calças curtas ao longo da sessão, tentando baixar o título por meio da rede móvel. O game é gratuito no iOS e Android.

No filme Angry Birds, seguimos a história de Red, um pássaro com sérios problemas de controle de raiva. Ele se une aos amigos Chuck e Bomba para lutar contra uma invasão de porquinhos verdes, que querem tomar conta da ilha que todos habitam.

Fonte: Videogamer