Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Filme A Freira ganha marketing viral involuntário do YouTube

Por| 15 de Agosto de 2018 às 19h00

Link copiado!

Filme A Freira ganha marketing viral involuntário do YouTube
Filme A Freira ganha marketing viral involuntário do YouTube
Tudo sobre Warner Bros

Embora o anúncio do filme A Freira (The Nun) não seja propriamente uma afronta às políticas do YouTube, a veiculação do conteúdo de forma obrigatória — iniciando ou intercalando outros vídeos — acabou levando o serviço de streaming a vetar a peça publicitária. O resultado, entretanto, foi um marketing involuntário que fez dos limões da Warner Bros. Pictures uma bela limonada viral.

Conforme reportou o site Polygon, a coisa toda começou com algumas mensagens no Twitter de usuários indignados com a sequência assustadora em que a monstruosa freira do longa-metragem aparece com os dentes à mostra, praticamente saltando da tela depois de exibida a imagem ordinária de um ícone de volume. Ocorre é que o tal aviso já foi tweetado e retweetado mais de 135 mil vezes, endossando a máxima de que “não existe publicidade ruim”.

De quebra, o YouTube ainda ajudou a reaquecer um dos formatos mais viralizados na história da internet, o chamado jump scare. Trata-se de vídeos em circulação desde o início do milênio, análogos ao do referido filme, em que um início prosaico, sem grandes emoções, é repentinamente interrompido por algum tipo de aberração ou monstrengo aleatório — que o diga quem já viu o famoso vídeo do carro fantasma, preservando ou não as calças limpas depois da sequência de apenas 20 segundos.

Continua após a publicidade

Uma campanha inusitada para um filme “ok”

Espécie de spin-off da série principal de filmes Invocação do Mal, A Freira tem sido considerado como um filme mediano por boa parte da crítica especializada. Seja como for, entretanto, não se pode negar que o jump scare viral da Warner Bros. pode, pelo menos, levar alguns espectadores curiosos a mais para as salas de cinema. Valeria até um agradecimento nos créditos finais às pessoas particularmente sensíveis e às políticas de boa vizinhança do YouTube.

A Freira foi dirigido por James Wan, com produção da New Line Cinema e distribuição da Warner Bros. Pictures. O filme deve estrear nos cinemas brasileiros no dia 6 de setembro.

Fonte: Polygon, YouTube