Fãs já estão na fila para ver Star Wars: O Despertar da Força nos EUA

Por Redação | 09 de Dezembro de 2015 às 16h18

Enquanto lê este texto, você aqui no Brasil pode já ter seu ingresso e assento reservados para uma sessão de Star Wars: O Despertar da Força, e sabe que não vai precisar enfrentar filas ou stress para ver o filme na estreia. Nos Estados Unidos, por incrível que pareça, não funciona assim, e desde o começo da semana, já tem muito fã acampando na porta do cinema para garantir aquele lugar especial na primeira sessão do longa.

É o que está acontecendo, por exemplo, em frente ao Teatro Chinês, um dos cinemas mais tradicionais de Los Angeles, e palco da première do primeiro filme. E eles fazem isso não apenas para garantir o melhor assento, mas também por uma tradição – ao longo do ciclo de lançamentos da Nova Trilogia, nos anos de 1999, 2002 e 2005, o mesmo aconteceu. As filas são, segundo eles, uma das marcas da “experiência de Star Wars”, com direito a cosplays, lutas de sabre de luz em plena calçada e muitas discussões acaloradas e animadas sobre o assunto.

A movimentação já se tornou tão tradicional que, desta vez, o Teatro Chinês convidou os primeiros da fila a montarem seus acampamentos já no jardim do cinema. Além disso, todas as noites, a polícia monta barricadas para proteger as barracas e os pertences dos fãs durante o sono. Mas em 2015, além do retorno da franquia aos sistemas, a aglomeração tem fins filantrópicos e ares de promoção.

Desta vez, as intenções são ainda mais nobres. Organizados por um site, o LiningUp.net, os fãs que estão na frente da principal sala de Los Angeles também estão arrecadando dinheiro para a Starlight Children’s Foundation por meio de SMS, pela internet ou em postos de doação no próprio local. A organização auxilia crianças com dificuldade e financia tratamentos médicos para quem precisa.

576 ingressos para a estreia, que acontece no dia 18 às 19h, no horário local, foram reservados pelo LiningUp.net e serão dados aos fãs que mais arrecadarem para a causa e que passarem a maior parte do tempo na fila. O diretor de O Despertar da Força, J.J. Abrams, já confirmou presença na estreia, e os assentos mais próximos a ele serão dados àqueles que ficaram a maior parte do tempo por lá e fizeram a maior movimentação para arrecadação.

Fontes: LiningUp.net, Business Insider

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.