Fã une trailers de Batman vs Superman: A Origem da Justiça em ordem cronológica

Por Redação | 25 de Fevereiro de 2016 às 11h45
photo_camera Divulgação

Faltando apenas algumas semanas para a estreia de Batman vs Superman: A Origem da Justiça, as expectativas em torno do filme estão nas alturas. Ao longo dos últimos meses, vimos vários trailers, imagens e cenas que nos deram alguns indícios do que está por vir e daquilo que vamos encontrar no longa que vai reunir pelo menos três dos maiores heróis de todos os tempos. Porém, apesar de todo o hype criado em torno desse que pode ser o embrião da Liga da Justiça, a gente sabe muito pouco sobre a sua história.

Por isso um fã decidiu unir tudo aquilo que já foi divulgado para fazer com que a trama seja apresentada de maneira um pouco mais clara para nós. Ele juntou todos os trailers liberados até agora e organizou os acontecimentos apresentados em ordem cronológica, ajudando a fazer com que esse enredo se torne um pouco mais lógico tanto para os fãs quanto para quem está tendo seu primeiro contato com os os heróis da DC. O ponto de partida é a ligação de A Origem da Justiça com Homem de Aço e, a partir disso, ele começa a especular o rumo que a trama deve seguir.

O resultado disso é um vídeo com quase 10 minutos de duração que, apesar de ser apenas uma aposta de seu autor, pode realmente ter acertado o caminho que o diretor Zack Snyder deve ter conduzido sua narrativa. Vemos os reflexos do confronto entre Superman e Zod dentro do mundo, que faz com que o herói seja visto como um deus por muitos, mas como uma enorme ameaça por tantos outros — incluindo o próprio Bruce Wayne, que presenciou a destruição causada pelo kryptoniano em Metrópolis.

É a partir disso que devemos ver o Batman em ação — incluindo sua origem sendo recontada pela enésima vez. Desta vez, ele parece ser muito mais o justiceiro do que apenas a lenda urbana que os filmes anteriores apresentavam, o que também faz com que pessoas como Clark Kent questionem seus métodos. Em outras palavras, ambos os personagens parecem estar em uma área cinzenta do que é ser um herói. E é aí que a dupla se encontra pela primeira vez, dando início aos vários confrontos que vimos diversas vezes nos trailers.

No entanto, essa montagem ainda parece deixar muita coisa em aberto, como a entrada da Mulher Maravilha na briga e o próprio Lex Luthor, que continua sendo uma grande incógnita, mesmo com todo mundo sabendo que ele deve ser o responsável pelo conflito entre Batman e Superman e pela criação do vilão Apocalipse. Outro ponto é a visão no deserto, que segue bastante desconexa de todo o resto, o que muita gente acredita ser algo relacionado ao vilão Darkseid, que deve ser o principal antagonista do filme da Liga da Justiça.

Assim, essa união de tudo o que já vimos de Batman vs Superman mais parece ser uma compilação que resume muito bem os momentos iniciais ao filme, mas ainda não entrega a história e nem ajuda a responder as questões que continuam pendentes. E isso é ótimo, pois podemos ir aos cinemas sem qualquer tipo de spoiler.

Batman vs Superman: A Origem da Justiça chega às telonas no próximo dia 24 de março.

Via: M1llion (YouTube)

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.