Fã restaura versão clássica de Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança

Por Gustavo Rodrigues | 19.02.2016 às 21:00

Um fã restaurou a versão original de 35 milímetros de Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança, que em 1977 nem tinha este subtítulo, e gerou bastante interesse dos fãs da franquia pela Internet. A obra clássica não inclui as edições especiais em CGI que George Lucas incluiu no fim dos anos 90 e que se tornaram as mais conhecidas pelo grande público nos anos seguintes, principalmente quando transmitidas pelos canais de televisão.

Uma das maiores mudanças em relação à história é a questão de quem atirou primeiro: Han Solo ou Greedo. Outra inserção polêmica é a aparição de Hayden Christensen como Anakin Skywalker no final de O Retorno do Jedi, lançada nos DVDs dos anos 2000.

Além disso, as alterações saturaram as cores para tornas a primeira trilogia mais parecida em tonalidade com as prequelas quando elas foram lançadas em Blu-ray. O vídeo abaixo mostra as principais diferenças de qualidade, tanto em áudio quanto imagem, entre a versão original e as lançadas diretamente em DVD.

Se você quiser saber mais dessa versão original que tem deixado os fãs antigos de Star Wars interessados, há um tópico no Reddit apenas sobre isso.

Fonte: Engadget