Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Evil Dead Rise será lançado diretamente no HBO Max e em alguns cinemas

Por| Editado por Claudio Yuge | 27 de Maio de 2021 às 17h20

Link copiado!

Renaissance Pictures
Renaissance Pictures

Há 40 anos, estreava Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio, também conhecido pelo título original, Evil Dead. Na época, o filme contou com roteiro e direção de Sam Raimi, o cineasta que viria a fazer Homem-Aranha em 2002. Pensado para um lançamento em streaming, o quarto filme Evil Dead Rise contará com a produção do próprio Raimi ao lado de Bruce Campbell, conhecido por seu papel como Ash Williams na franquia.

Evil Dead adapta o curta Within the Woods, também de Raimi, e chegou a ganhar duas continuações, Uma Noite Alucinante 2 (1987) e Uma Noite Alucinante 3 (1992), além da recente série Ash vs Evil Dead (2015). Em 2013, Fede Alvarez (O Homem nas Trevas) lançou seu primeiro longa, A Morte do Demônio, que poderia ter funcionado como um reboot da franquia, mas não passou do primeiro filme.

Continua após a publicidade

Dessa vez, o novo filme não irá estrear exclusivamente nos cinemeas, como aconteceu com seus antecessores. Evil Dead Rise entrará em cartaz nos cinemas de alguns países, mas a prioridade é lançar o novo capítulo diretamente na plataforma de streaming HBO Max, que está quase chegando ao Brasil.

O novo capítulo da franquia, no entanto, não terá a direção de Raimi, nem contará com Campbell diante das câmeras. Agora, roteiro e direção estão nas mãos de Lee Cronin, que já tem diversos trabalhos com terror, como o filme The Hole in the Ground. Além disso, Cronin dirigiu a história 13 Steps to Hell, que representa Washington na antologia de lendas urbanas 50 States of Fright, produzida por Raimi.

Evil Dead Rise mudará também a ambientação da saga e levará a ação para o contexto urbano, fugindo do clássico formato em que um grupo de jovens vai para uma cabana isolada no meio da floresta. 

Continua após a publicidade

Até o momento, o elenco tem apenas dois nomes confirmados e seus respectivos personagens ainda não foram revelados. A produção já conta com a presença de Alyssa Sutherland (Vikings) e Lily Sullivan (Mental), que trazem o protagonismo feminino como uma das novidades de Evil Dead Rise.

Em declaração oficial, Raimi comentou sobre o projeto e disse estar “emocionado” por “trazer Evil Dead de volta à sua casa original”, que é a produtora New Line Cinema. O cineasta afirmou que a “história da empresa como pioneira do terror fala por si”, indicando que a intenção é fazer algo realmente "raiz" — e não apenas atualizar o clássico para as novas gerações.

Raimi também garantiu que Cronin é uma ótima escolha para o quarto Evil Dead e demonstrou sua confiança com relação ao trabalho do diretor escolhido: “Estou igualmente animado por trabalhar com Lee Cronin, cujos dons como contador de histórias o tornam o cineasta ideal para continuar o legado duradouro da franquia.”

Continua após a publicidade

Evil Dead Rise ainda não tem previsão de estreia.

Fonte: Variety