Estúdios de Hollywood tentam conter a pirataria vinda de… Hollywood!

Por Redação | 26 de Julho de 2015 às 17h29

A expressão "casa de ferreiro, espeto de pau" parece se encaixar bem aqui, já que, ao tentar remover cópias não autorizadas de seus filmes na internet, alguns estúdios e produtoras de Hollywood acabaram revelando a fonte da pirataria: seus próprios computadores. A informação surgiu por meio de um usuário no Twitter, e o The Next Web decidiu revisar alguns dos pedidos de remoção de conteúdo feitos ao Google.

O site Chilling Effects exibe diversos desses pedidos com informações mais detalhadas, como, por exemplo, o endereço do IP do alegado infrator. A imagem abaixo mostra a Universal Pictures francesa solicitando a remoção de cópias piratas de Jurassic World hospedadas em "http://127.0.0.1", endereço local do próprio sistema, onde aparentemente estava rodando um cliente de BitTorrent. Em outras palavras, esse IP é um número local, originário da mesma rede de onde foi feito o pedido de remoção!

Universal Pictures

Reprodução: The Next Web

Outro estúdio que cometeu a mesma gafe foi a NBC, que pediu a remoção de diversos endereços locais que estavam compartilhando o filme 47 Ronking. Veja:

NBC

Reprodução: The Next Web

Que bola fora!

Fonte: Twitter/@johl
Via: The Next Web

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.