Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Estúdio canadense que “consertou” o filme do Sonic fecha as portas

Por| 13 de Dezembro de 2019 às 22h10

Link copiado!

sony pictures
sony pictures

Depois de respostas negativas ao visual “lobisomem” de sua primeira versão, a adaptação passou por ajustes e o resultado final acabou agradando aos fãs. Parte desse sucesso está atrelado ao estúdio de animação e efeitos visuais canadense Moving Picture Company (MPC), que, surpreendentemente, enviou uma mensagem aos funcionários na quarta-feira (11) comunicando que estaria fechando as portas imediatamente.

A justificativa, segundo o comunicado, seriam "crescentes pressões do mercado externo" no setor. De acordo com a CBC, o MPC mantinha uma folha salarial com 800 empregados, e até agora não se sabe exatamente quantas pessoas foram desligadas. O e-mail para os colaboradores cita que a “decisão não foi tomada de forma branda”.

Entre os outros trabalhos da MPC, estão O Rei Leão, Watchmen e outras obras indicadas e vencedoras do Oscar, como Blade Runner 2049 e As Aventuras de Pi, respectivamente. Sonic the Hedgehog, com Ben Schwartz, Jim Carrey e James Marsden, tem estreia marcada para o dia 14 de fevereiro de 2020 — a data original estava agendada para novembro deste ano, mas foi alterada por conta das correções digitais.

Continua após a publicidade

Fonte: Gamespot